POISON ABOUT - Debutando #9

A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.

Espero que gostem dessa nova modificação ;)

Geralmente eu dou um tema e falo dos livros que li, mas dessa vez vou fazer um comentário geral e mostrar as capas e sinopses.

Eu não sou muito chegada aos romances, não que eu não seja uma pessoa romântica, mas as autoras inventam tanto e sabemos que na vida real não é assim, aí acaba me desmotivando e outro motivo é que parece que há certo medo de se falar de sexo nos livros Jovem-Adulto. Não quer dizer que precisamos escancarar, mas sabemos que a coisa acontece normalmente (vide tantos seriados e reportagens por aí).

Mas acho que consegui encontrar o meio termo. Não sei se já tem um nome para esse novo nicho e por enquanto vou tratar como um ‘Jovem-Adulto Hot’, não é nada como em 50 Tons ou IAN ou Toda Sua, mas as autoras falam de sexo e momentos difíceis. Geralmente os protagonistas estão no início da faculdade e se temos coisas do tipo: drogas, álcool, abuso, pais ausentes e afins. Ou seja, é como se a faixa etária tivesse subido e com isso melhorado um pouco a estrutura dos romances, ficaram mais interessantes e reais.

Listei 4 livros que li recentemente e apenas 2 são séries. Abaixo deixo a sinopse e a capa. E se alguém souber de coisas nessa faixa etária me fala, estou curtindo essa ‘nova’ onda (nova pelo menos para mim).



Livro 1 – Losing It by Cora Carmack:

Virgindade. Bliss Edwards é toda sobre se graduar e se manter do mesmo jeito. Cansada de ser a única virgem entre seus amigos, ela decide que a melhor maneira de resolver esse problema é de forma rápida e simples – ficar com um cara de uma noite apenas. Mas seus planos vão por água abaixo quando ela pira e deixa um cara gato e nu em seu quarto com a desculpa mais sem graça que conseguiu dar. E como se isso não fosse o bastante para deixa-la envergonhada, quando ela vai ter a primeira aula do semestre, ela reconhece o cara gato como seu novo professor. Aquele que ela deixou nu na cama oito horas antes.





Livro 2 – Easy by Tammara Webber:
Quando Jacqueline segue o seu namorado de longa data para a faculdade de sua escolha, a última coisa que ela espera é um rompimento. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para a sua nova realidade: ela está solteira, cursando uma universidade estadual, em vez de um conservatório de música, ignorada por seu antigo círculo de amigos, perseguida pelo irmão de fraternidade de seu ex, e falhando em uma aula pela primeira vez em sua vida.
Seu professor de economia dá-lhe o e-mail de Landon, um tutor de aulas, que mostra que ela ainda é a mesma garota inteligente sempre foi. Enquanto Jacqueline torna-se interessada em mais de seu tutor do que em uma nota melhor, suas respostas provocantes fazem o sentimento parecer mútuo. Há apenas um problema, suas únicas interações foram apenas através de e-mail.
Enquanto isso, um rapaz em sua classe de economia prova seu valor na primeira noite que ela o conhece. Nada como seu popular ex ou seu tutor inteligente, Lucas senta na fileira de trás, desenhando em um caderno e olhando para ela. Em um clube, ele desaparece depois de várias danças que a deixam quente. Quando ele pergunta se pode desenhá-la, sozinha em seu quarto, ela concorda... esperando por mais.
Em seguida, Jacqueline descobre uma ligação entre seu tutor de aulas e seu colega sedutor, seu ex volta para o contexto, e seu perseguidor aumenta sua atenção por espalhar rumores de que eles ficaram. De repente, as aparências são tudo, e saber em quem confiar é nada fácil.





Livro 3 – Breaking Sin by Teresa Mummert: (série)

Sinthia quer escapar ilesa da faculdade e seguir em frente com seus planos para uma vida perfeita, mas uma improvável amizade com Collin, o bad-boy da faculdade, a faz repensar o que ela realmente quer.






Livro 4 – The Secret of Ella e Micha by Jessica Sorensen: (série)
Ella e Micha tem sido melhores amigos desde que eram crianças. Mas uma noite trágica abala sua amizade e suas vidas para sempre.
Ella costumava ser um quebradora de regras com uma atitude impetuosa, que guardava seu coração bem escondido. Mas ela deixou tudo para trás quando foi para a faculdade e transformou-se em alguém que segue as regras, mantém tudo em conjunto, e esconde todos os seus problemas. Mas agora é férias de verão e ela não tem nenhum lugar para ir, exceto sua casa.
Ella teme que tudo que trabalhou tão duro para enterrar poderia ressurgir, especialmente com Micha vivendo ao lado. Se Micha tentar seduzi-la de volta a sua versão anterior, ela sabe que vai ser difícil de resistir.
Micha é sexy, inteligente, confiante, e pode ficar sob a pele de Ella como ninguém pode. Ele sabe tudo sobre ela, inclusive seus segredos mais sombrios. E ele está determinado a tomar sua melhor amiga, e a garota que ele ama de volta, não importa o que aconteça.



Eu curti essa nova onda e espero que em breve saia mais livros onde os personagens estão na faculdade. Ahhhh a capa da maioria deles são feias, se puder resumir os livros acima listados, diria: Losing It é bem engraçado. Easy tem um tema meio tenso, mas vale a leitura. Breaking Sin é rapidinho, é algo meio amigos que viram algo a mais e The Secret foi muito bom, muita carga emocional, mas tem muitas coisas dessa fase.

OBS: Depois de algumas pesquisas vi que o termo que andam usando é New Adult e fui pesquisar os temas que andam sendo comentados aqui pelo blog e separei os 3 que mais a gente fala e suas explicações (de acordo com o site Goodreads)

Jovem-Adulto > Jovem-adulto (muitas vezes abreviado como YA – Young Adult em inglês) é uma ficção escrita para, publicado para, ou comercializados para adolescentes e jovens adultos, cerca de 14 a 21 anos. Jovem-adulto, seja na forma de romances ou contos, apresenta características distintas, que o distinguem dos outros grupos etários de ficção. A grande maioria das histórias YA retratam um adolescente como protagonista, ao invés de um adulto ou uma criança. O assunto e linhas da história são tipicamente de acordo com a idade e experiência do personagem principal, mas, além de que as histórias YA abrangem todo o espectro de gêneros de ficção. As configurações de histórias YA são limitadas apenas pela imaginação e habilidade do autor. Temas em YA muitas vezes foca sobre os desafios da juventude, tanto que a categoria de idade é por vezes referido como romances problemáticos ou próximos do romance de idade. Estilos de escrita de histórias YA variam amplamente, desde a riqueza do estilo literário para a clareza e velocidade do discreto. Apesar de suas características únicas, YA partes os elementos fundamentais da ficção com outras histórias: personagem, enredo, cenário, tema e estilo.

Fantasia Urbana > Fantasia Urbana é um subconjunto de fantasia contemporânea, composta de romances e histórias com elementos sobrenaturais e / ou mágico definidas no contemporâneo, no mundo real, ambientes urbanos - em oposição à fantasia 'tradicional' definido em locais imaginários. Muitos romances de fantasia urbanas são contadas através de uma narrativa em primeira pessoa, e apresentam seres sobrenaturais como vampiros, metamorfos, fadas, bruxas, feiticeiros e demônios. Histórias de fantasia urbana tendem a ter uma grande quantidade de suspense e ação, e às vezes incluem mistério, humor, romance e / ou horror na trama.

Novo Adulto > Ficção adulta nova preenche a lacuna entre gêneros Jovem Adulto e Adultos. Ele normalmente apresenta protagonistas entre as idades de 18 e 26.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<

Share:

0 comentários