POISON QUICKS - Paris x NY

Difícil falar de algum lugar quando você nunca foi e mesmo quando você visita sabe que não é a mesma coisa que passar 1 mês ou 3 ou 1 ano. A percepção muda completamente. Pois se em até um mês no local ficamos maravilhados com tudo pois somos turistas, quando você já está algum tempo, a coisa perde o encanto. Apesar de saber as maravilhas do Rio, elas não são motivo de novidades, já que eu as conheço desde pequena e sempre que um amigo vem, acabo indo novamente ao lugar e fica aquela sensação mais do mesmo. Imagino que todo mundo que more em cidades turísticas pense assim, mas isso não quer dizer que não ame minha cidade maravilhosa =]

Em Paris versus New York, o autor morou nas duas cidades por um tempo, na verdade ele é francês, mas viajou o mundo todo e acabou falando das cidades mais rivais do mundo (eu não acho, mas ok). O livro todo são figuras que comparam as duas cidades – A pirâmide do Louvre e o cubo da Apple; o Empire State Building e a Torre Eiffel (a torre com certeza!!!); Macaron e Cupecake (os dois são muito bons fica difícil escolher); a ordem nas ruas de NY e a’ bagunça’ da forma das ruas de Paris (NY é muito mais fácil de se achar); o metrô dos dois lugares é complicado de se aventurar no início.

O livro é algo lindinho demais e quem é fã de pelo menos uma das cidades deve ter na estante e quem não é, vale dar uma foleada e ver do que se trata, está super bem feito e tem muito amor nas imagens ;)

Como minhas viagens às duas cidades foram completamente diferentes e eu sou muito mais Paris, mas não desgostei de NY não, mas se for para comparar as duas eu falo para vocês o seguinte: enquanto em Paris tudo é tão cultura, aquele ar chique da Europa e você se sente super chique em Paris e falando francês, além de ter a sensação de que é mais vazio.

Já em NY tudo se resume a compras!! Então você quase não tem a sensação de ver coisas bacanas (e acredite em NY tem muita coisa para visitar também). As lojas são enormes, piscam, brilham e você se sente como uma criança entrando nelas. Por isso você sente que não vê nada. Minha dica é: faça um roteiro do que quer visitar e deixe as compras para depois das 17hs (que é quando museus e locais interessantes fecham), pois as lojas varam a madrugada!


“O mundo inteiro sonho em visitá-la; já eu sonho em ver o mundo.”


Para saber mais:
Autor: Vahram Muratyan
Editora: Intrínseca
Publicação: 2012
Páginas: 224

Sinopse:                                                                                     
Vahram Muratyan é um jovem artista gráfico de origem armênia criado em Paris. Em 2010, depois de uma longa temporada em Nova York, ele criou o blog Paris versus New York como uma espécie de registro visual de suas experiências, um bem-humorado confronto entre duas das mais míticas cidades do mundo. O sucesso foi surpreendente e o blog teve mais de cinco milhões de visitas em um ano. A sofisticada batalha visual, travada por um amante de Paris vagando por Nova York, se transformou em livro e firmou o artista como um designer renomado, com uma carteira de clientes que inclui grandes nomes da moda, entre eles Prada e Chanel. Este amistoso confronto artístico é dedicado aos amantes de Paris, de Nova York e àqueles que estão divididos entre as duas cidades. 



Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<

Share:

0 comentários