POISON MOVIES - Amanhecer[parte 2]

Título no Brasil:  Amanhecer – parte 2
Título Original: Breaking Dawn – part 2
País de Origem:  USA
Gênero:  Fantasia, Romance
Ano de Lançamento:  2012
Duração: 116 mim
Estréia no Brasil: 15/11/2012
Estúdio/Distrib.:  Paris Filmes
Direção:  Bill Condom
SINOPSE: 
Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas.  




>>> OUTROS LINKS <<<

RESENHA <<<
Acabou-se o que era doce...
Depois de 5 filmes, a franquia Crepúsculo chega ao fim, nos livros já tinha terminado há um tempinho, mas com o final no cinema de Amanhecer-parte 2 o fim chegou de vez. Comecei a série me empolgando bastante e lendo quase que um atrás do outro, mas quando chegou a hora de ver os filmes já não fiquei tão empolgada. Por isso só fui ver no cinema o Crepúsculo (que foi muito tosca a gravação) e o último, os intermediários eu vi em casa no conforto do meu lar e parando para encher a pipoca....rs

A qualidade melhorou ao longo dos filmes, mas sendo sincera, a única parte boa da história não aconteceu. E nem foi do tipo isso tinha no livro e modificaram um ponto ou outro, não, nada disso tinha no livro e viajaram legal. Ainda quero entender porque dividiram em duas partes, porque sinceramente não tinha motivos, preferia ter visto algo mais incrível juntando os dos filmes do que foi apresentado.

Sei que é meio clichê reclamar das coisas, principalmente as diferenças entre o que lemos e o que vemos no cinema/tv. Mas as vezes fico com a impressão que os diretores e roteiristas não leem os mesmo livros que eu, ou eles leiam fazendo ‘em passant’, pois tanta coisa boa fica de fora, ou coisas importante/mais interessantes. No livro, Amanhecer é dividido em 3 partes, na primeira quem narra é a Bella, onde ela conta os momentos da vida dela de finalmente se casar, na 2ª é o Jacob, pois a Bella virou vampira e está inconsciente e finaliza com a Bella mostrando todas as diferenças e sensações da nova vida como vampira.

E isso faltou no filme, tudo que realmente a gente esperou nos 3 livros da saga é contado aqui e no filme foi como um flash e ficou quase 1 hora em uma luta que não existiu. Os personagens acabaram mal explorados e perder o que queríamos ver, não que falar das tribos e brigas não fosse interessante, mas tinha coisas demais ali, que poderiam ter sido mais condensadas.

Agora é hora de se despedir do mundo que Meyer criou (e duvido que ela não ficou morrendo de inveja quando viu a cena da luta. Deve ter pensado, porque não tive essa ideia?) e começar a ir atrás de outros mundos. Afinal em 2013 teremos novas séries sendo adaptadas para o cinema e também continuação de algumas...


 Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO


Share:

0 comentários