POISON BOOKS - Finale (Becca Fitzpatrick)

Em 18 janeiro 2013
Autor: Becca Fitzpatrick
Tradutor: Viviane Diniz
Editora: Intrínseca
Publicação: 2013
Páginas: 301
Capítulos: 41
Série: Sim, livro 4 (Série Sussurro)
Temas: Anjos, Jovem-Adulto, Sobrenatural
SINOPSE - Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Não sou uma garota festeira.”

RESENHA<<<
E fechamos mais uma série aqui no Mon Petit Poison, a última resenha da saga Sussurro, quer conhecer os anteriores? Clique:

Olha quando eu terminei Silêncio eu disse que seria preciso pelo menos 2 livros para finalizar a série com classe, mas logo depois a autora anunciou que Finale seria o último e fiquei com pé atrás. Pois ela tinha deixado muita coisa em aberto e feito uma senhora reviravolta nos fatos que fiquei com medo do li, na verdade esperava que o livro fosse ser um tijolo. Já que seria o último.

E tinha razão para ter ficado com medo, pois Finale é de longe o pior livro da série. Sério! O livro foi sem pé nem cabeça, a autora só pode ter sido forçada a escrever ele, porque realmente não condiz com o que já foi narrado. Todo mundo sabe que o que praticamente embala a saga são os ‘quase amassos’ de Nora e Patch, suas tiradas loucas e o jeito bobo da menina, mas claro que o drama celestial contribui para que os pombinhos nunca de fato fiquem juntos. Apesar de ser bem clichê eu curto, adoro o jeitinho bad boy de Patch.

Mas em Finale, a autora inventou uma tal guerra e só falou disso. Mas o problema não é a guerra em si e sim as conspirações (muito fracas por sinal) que se arrastam e nunca chegam a lugar nenhum. O livro é chato e a história acaba sendo repetitiva. Acabava um capitulo, entrava outro e lá estava a mesma coisa, parecia correr em círculos. Foi como se ela contasse um monte de historias paralelas que não nos levam à canto nenhum.

Ela deu alguns finais muito toscos para os personagens. E acho que o mais louco e sem nexo de todos foi o de Vee, a melhor amiga. Ok, não vou muito lá com a cara dela, mas a bomba que ela joga nem tem nada a ver com a trama. É como se ficasse faltando finalizar algo e você diz, coloca qualquer coisa aí só para dizer que tem. Marcie a inimiga segue o mesmo destino pobre. Alias, até o final de Nora e Patch é bem pobre.

E olha que ao longo do ano passado, minha sede por ler a série diminui, acho que se tivesse lido na sequencia, teria achado Finale muito pior. Não vou contar como tudo fecha, mas se você está esperando algo grande e interessante, esqueça... baixe bem a bola e se prepare para se decepcionar. Acho até difícil e triste dizer isso, pois o anterior me prendeu de uma tal maneira e terminou muito lindamente.

Vou torcer para que a autora fique com peso na consciência e resolva fazer um novo livro e colocar um final mais digno.

Ahhhh a nota desse livro seria 2.5, mas como no Poison não há notas quebradas, fica com Tóxico mesmo.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO