POISON BOOKS - Amor Contra o Tempo (Myra McEntire)

Em 11 janeiro 2013
Autor: Myra McEntire
Tradutor: Rodrigo Abreu
Editora: Galera Record
Publicação: 2012
Páginas: 365
Capítulos: 56
Série: Sim, livro 1 (Série Amor contra o Tempo/Hourglass)
Temas: Jovem-Adulto, Viagem no Tempo
SINOPSE - Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão..



>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Minha pequena cidade natal ao sul é linda da mesma forma perturbadora que uma mulher envelhecida.”

RESENHA<<<
Entrei na leitura de ‘Amor Contra o Tempo’ literalmente de cabeça e quase sem conhecer a sinopse da história. Só tinha lido maravilhas e como todos estavam ansiosos para que ele chegasse no Brasil. Acho que a única coisa que sabia era que a menina ‘podia’ ver fantasmas e deixo entre aspas porque na verdade nem é bem assim.

Nós acompanhamos a vida de Emerson e seu sério problema – ver pessoas de outras décadas ou fantasmas ou sei lá o quê que ela não consegue identificar, mas o que ela sabe é que isso a faz ser a esquisita e bizarra, principalmente porque ela vive em uma cidadezinha, mas a maior aventura dela tem mesmo a ver com viagens no tempo e uma organização um tanto estranha.

A leitura é boa, bem rápida e no começo intrigante, tentar entender se são fantasmas, se ela tem alucinação ou se ela toma tantos remédios que já não consegue distinguir a realidade é um dos pontos que eu fiquei me perguntando qual seria o assunto que a autora ia falar.

Os personagens coadjuvantes merecem um destaque, de repente tem gente demais e do nada quase não sabemos deles, mas no contexto geral a família da protagonista e os outros que vão aparecendo para ajuda-la ou revelar situações tem seus momentos. Alguns poderiam ter sido mais desenvolvidos.

O romance ou melhor a falta dele, entre Emerson e Michael que nos prende. Afinal fica aquela tensão desde que eles se conhecem mas parece que nada vai acontecer e quando vai, surge algo e muda o desfecho. Isso foi o melhor e o pior da história. E estou bem empolgada para o segundo por causa disso.

Já no quesito de tradução do título, realmente o título em português nem tem muita coisa a ver, pois Hourglass – título em inglês, significa um lugar na história e se você for só pelo título pode achar que é uma história de amor entre pessoas de diferente séculos, e não tem nada a ver!!! E esse foi um dos pontos fracos. A autora conta muito pouco sobre o lugar e o que eles fazem, ela na verdade conta de forma superficial, tem muita informação que ficou perdida.

Mas o que não faz esse livro ganhar o letal é que ela não conseguiu me convencer sobre as viagens do tempo dela. Já li sobre o buraco de minhoca e que o tempo não é uma linha reta, mas faltou destrinchar, faltaram detalhes e melhor elaboração. Quando ela descreve esses momentos do livro, eu lia e relia e nada. Na história os personagens sacam das coisas como se estudassem física quântica e isso é normal. Lembro que a maioria dos personagens tem 18 anos e os que tem mais nem tem nada a ver com física.

Resumidamente, o nome Hourglass (ampulheta em inglês) e sua ligação com o tempo ficaram em 2º plano. Então me agarrei a ideia da história que é bem bacana e tem um quê de diferente, o ‘romance’ entre os protagonistas e até as reviravoltas foram bem colocadas. Mas torço que para o segundo, ela melhore a explicação e fale mais do lugar.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO