POISON BOOKS - Alerta de Tempestade e O Último Desafio (Linda Sue Park e Margaret Peterson Haddix)

Em 16 janeiro 2013
Autor: Linda Sue Park
Tradutor: Rafael Mantovani 
Editora: Ática
Publicação: 2011
Páginas: 215
Capítulos: 22
Série: Sim, livro 9 (Série 39 Pistas)
Temas: Infantojuvenil, Aventura
SINOPSE - As belas paisagens caribenhas não ajudam a tranquilizar os irmãos Cahill. Mal começa a viagem, encontram mais evidências de que Nellie não é exatamente o que parece. O passeio também lhes reserva uma nova amizade: Lester, um jovem historiador jamaicano. Com a ajuda dele, procuram indícios do envolvimento da pirata Anne Bonny na busca pelas pistas. Momentos terríveis estão por vir para Amy e Dan. E o preço a pagar pelo segredo dos Cahill parece alto demais. Ainda nas Antilhas, os irmãos vão ter duas revelações inacreditáveis: a verdadeira identidade do homem de preto... e a dos Madrigal.


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– Bahamas.”

RESENHA<<<
Estamos chegando na reta final da primeira parte da série 39 pistas! Para conhecer os anteriores, clique:

Começarei falando de “Frente de Tempestade”, depois de muitas pistas e perigos e tantas coisas que os irmãos Amy e Dan passam, podemos até pensar que essas pobres crianças nunca mais terão uma vida normal e não vão mesmo! Pois o momento mais importante de toda essa saga é revelado nesse livro!

Não sei o que eu esperava da revelação, afinal vamos tendo pistas aqui e ali sobre o que significa ser da família Cahill e à medida que tudo foi passando, os perigos se tornaram maiores e como consequência imaginei que o prêmio fosse algo surreal.

Os segredos da família não são revelados, mas sabemos como os pais deles morrem, não por pequenos flashs ou coisas sem pé nem cabeça, mas a história contada, a verdade nua e crua e posso dizer ela não é bonita e acaba abalando o mundo dos pequenos. Inclusive começamos a entender certos personagens.

Acho que de todos os livros esse foi o que teve a carga emocional mais forte, rever a morte dos pais e entender porque tantos de seus parentes querem mortos não é fácil para ninguém e claro que no meio de tantas revelações nem tudo na jornada foi um mar de flores, eles viram a morte de perto muitas vezes e isso pesou na hora da revelação.

Autor: Margaret Peterson Haddix
Tradutor: Rafael Mantovani 
Editora: Ática
Publicação: 2011
Páginas: 332
Capítulos: 43
Série: Sim, livro 10 (Série 39 Pistas)
Temas: Infantojuvenil, Aventura
SINOPSE - Cinco continentes, quinze países. Foi longa a jornada de Amy e Dan em busca das 39 pistas que levam ao grande poder dos Cahill. Durante as poucas semanas em que percorreram o mundo, eles fizeram descobertas que mudaram suas vidas: sobre a família, sobre os pais e sobre si mesmos. Agora na Inglaterra, os irmãos, na companhia da au pair Nellie, vão enfrentar seu último desafio. Guiados pela vida e obra de William Shakespeare, terão de fazer as escolhas certas para atingir seus objetivos, muito diferentes daqueles do início da corrida — e bem mais difíceis.

>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Amy e Dan Cahill esqueceram de procurar grampos em Londres.”

RESENHA<<<
Por isso fiquei animada e ansiosa para ler “O Último Desafio”, afinal era o último livro da saga (se bem que entre um livro e outro demorei tanto tempo que acabei descobrindo que vinham mais livros por aí e já sabia que não seria o final, final mesmo). E como todo bom final esperava algo grandioso. Pois depois de ser quase morto muitas vezes, viajar metade do mundo e saber que sua família é bem poderosa, queria algo desafiador e que abalasse as estruturas.

Só que nada disso aconteceu =/
Sério, o livro todo entrou em uma vibe ‘paz e amor’ que não condiz com o que foi apresentado nos 9 livros anteriores. Todo mundo sempre quis que Dan e Amy fossem carta fora do baralho, aí do nada geral quer ser amiguinhos? Apesar de não poder contar exatamente como isso acontece (porque aí seria o mega spoiler), a ideia é essa, depois de todas as brigas, mortes, trapaças e afins, todo mundo é feliz para sempre.... fiquei bem decepcionada.

As poucas coisas bacanas foram uma melhor explicação sobre a família como um todo e o motivo de Dan e Amy sempre estarem no escuro sobre a família, não foi a melhor explicação, mas fechou as pontas soltas que existiam. E começa a explicação para o próximo livro (que aqui no Brasil continuou como livro 11).

Analisando a série agora, não me conquistou tanto quanto achei que fosse. Não digo isso por causa dela ser considerada infantil. Talvez pelo fato de muitos autores escreverem e cada hora os personagens terem uma linha de pensamento e muitas vezes contrastando com o livro anterior ou porque lá fora além dos livros teve pistas, cards, site especial e nada disso chegou por aqui e deu uma sensação de incompleto.

Só sei que a série é grande e têm muitas ramificações, de acordo com o site Goodreads, a ideia de 39 pistas é essa:
- 39 Pistas (10 livros) – LANÇADOS NO BRASIL
- Cahill x Vesper (6 livros)
- Rapid Files (são 7 livros até agora) - ebook
- Cahill Files (serão  5 livros até agora) - ebook
- E tem livros contando as pistas de cada uma das famílias e coisas extras

E já no Wikipédia diz também que tem mais uma série de livros (sobre Dan e Amy), mas nada confirmado, além de informar que terá um filme da saga. Ahhh cuidado que nesse site tem muito spoiler!!!

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO