POISON ABOUT - Debutando #8

Em 15 janeiro 2013
A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.

Espero que gostem dessa nova modificação ;)

Eu não sei vocês, mas eu raramente leio uma série seguida, tipo ler o primeiro livro amar e depois dele ir para o segundo ou terceiro, às vezes entre eles podem passar até 2 anos, mas as duas séries que vou apresentar aqui na coluna, merecem um destaque porque elas não foram cansativas e nem do tipo que fica a desejar por ler todos eles na sequencia.

O tema desse mês será SÉRIES RÁPIDAS DE LER J



Livro 1 – Witches Series by Carolyn MacCullough:

Tamsin Greene vem de uma longa linhagem de bruxas, e deveria ser uma das mais talentosas entre elas. Mas a magia de Tamsin nunca apareceu. Agora aos dezessete anos, Tamsin frequenta um colégio em Manhattan, longe da sua família.

Mas quando um belo e jovem professor a confunde com sua irmã muito talentosa, Tamsin concorda em encontrar uma relíquia de família que ele perdeu. Incerta sobre em quem confiar, ela é enviada numa busca ao tesouro através do tempo, que irá abrir o segredo de sua verdadeira identidade e revelará os pecados da sua família. E desencadeará um poder tão vingativo que poderá destruir todos eles. 



Não sou lá muito fã de bruxas, então quando esse livro apareceu (a capa antiga era linda e mudaram =[) fiquei com pé atrás, mas quando comecei a ler percebi que os outros livros de bruxas que eram fracos e sem graça. A história me prendeu de uma forma que li praticamente o livro todo no final de semana, a escrita é leve e bem divertida. A personagem é meio doidinha, mas a história contada também não fica atrás e só depois de ler o livro todo é que descobri que era uma série (na verdade são dois livros, chamo isso de quê?).

Já no segundo livro apesar da ideia engraçada continuar, a história em si não me agradou muito, mas a escrita rápida e leve me fez terminar logo o livro e deixou com um gostinho de quero mais. Acho que quem é fã de bruxas não pode deixar esse de lado. Tem de ler!! Então anotem o nome do livro e da autora e deixem na lista do stand by.

Média do livro no Goodreads = 3.82 (primeiro livro da série)


Livro 2 – How to Ruin Series by Simone Elkeles:

Como é que uma adolescente moderna termina em uma fazenda no meio de Israel, com seu pai quase desconhecido? Bem, nem vem ao caso descrevê-lo.
Moshav? O que é um Moshav? Será que é shopping em hebreu? Quero dizer, pelo que Jéssica me disse, as lojas de Israel têm as melhores roupas da Europa. Esse vestido preto que tem é realmente lindo. Sei que seria terrível sair para comprar com o doador de esperma, mas continuo pensando em todas as roupas incríveis que podia trazer quando voltasse.
Infelizmente para Amy Nelson de 16 anos, Moshav está longe de ser um shopping. Pense em cabras, não em Gucci. Ir a Israel com seu pai quase desconhecido é a última coisa que Amy quer fazer neste verão. Amy tem um grande rancor de seu pai a quem chama de “Doador de Esperma” por quase não estar presente na sua vida. E que agora a está arrastando a uma zona de guerra para que conheça uma família que nem sabia que tinha, onde provavelmente será alistada no exército. Finalmente será presa em uma casa sem ar condicionado e com apenas um banheiro para sete pessoas, sem melhor amiga, sem namorado, sem shopping, sem telefone celular...
Adeus orgulho, olá Israel.


Eu tenho um problema muito sério com a autora Simone Elkeles, porque tem uns livros que AMO e tem outros, que bem deixo para lá porque não pode ser a mesma pessoa que escreveu coisas tão bacanas. E essa série intitulada ‘How to Ruin’ é uma coisa a parte, ela precisava vir para o Brasil para todo mundo rir também. A personagem principal é muito doida de pedra, mas a família dela também não ajuda tadinha.

Os 3 livros vão acabar girando no romance que ela vai ter com o menino que mora em Israel e vocês sabem que namoro a distancia, algumas mentirinhas básicas e coisas surreais juntas são o início do desastre (para ela), mas para nós é chorar de rir o tempo todo.

O primeiro livro talvez seja o mais engraçado, pois vemos uma patricinha sair do mundo do consumo para um moshaw hebreu e quando ela precisa trabalhar, é zoada pelas pessoas de lá e descobre que não tem shopping é aí que a diversão começa.

Na minha humilde opinião essa série é muito a cara da editora Novo Conceito, já que ela segue essa linha de coisas engraçadas e bonitinhas, mas deixem anotados. Essa série merece ser lida, porque todo mundo precisa de diversão ;)

Média do livro no Goodreads = 4.09 (primeiro livro da série)

Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<