POISON BOOKS - A Sombra da Serpente (Rick Riordan)

Em 07 dezembro 2012
Autor: Rick Riordan
Tradutor: Débora Isidoro
Editora: Intrínseca
Publicação: 2012
Páginas: 350
Capítulos: 22
Série: Sim, livro 3 (Série A Crônica dos Kanes)
Temas: Infantojuvenil, Mitologia, Aventura
SINOPSE - Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.



>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Aqui é Sadie Kane.”

RESENHA<<<
Ahhhh chegando ao fim a saga da Crônica dos Kanes =/
Para acompanhar e conhecer os outros livros, clique:

É difícil dar adeus à um livro, se você gosta muito dele parece quase impossível e mesmo quando não morre de amores também sente que vai deixar um amigo para trás. Curto bastante o jeito de Rick Riordan escrever, mas minha saga preferida dele ainda é Percy Jackson. Acho que o mais bacana dos Kanes foi aprender mais sobre o Egito antigo e ele consegue isso de uma forma bacana (ele é professor, bons professores conseguem passar qualquer matéria =]).

Claro que curti todos os personagens, mas a minha maior questão era saber o que aconteceria no triângulo – Anubis, Sadie e Walt. Não sou fã desse tipo de drama, mas esse me deixou elétrica a série toda... e falo que curti o final ;)

Para quem acompanha os livros da série já sabia que desde o início teríamos essa luta fatal, domos precisariam escolher entre os Kanes e tudo que sempre vinham acreditando e claro que o inimigo ia fazer a cabeça de alguns e isso é bem retratado, Carter e Sadie não têm todos do seu lado, tem muita gente contra e Apófis ganha força com essa desunião.

A história tem um bom ritmo, nada de coisas paradas achando que estamos tomando chá enquanto lemos, ele tem ação, reflexão, uns momentos engraçados e de tranquilidade, mas nos deixa preso de início ao fim. E a medida que lemos não fica aquele sentimento de ‘nossa está acabando’. Você só se dá conta disso nos capítulos finais. Até então tem muita coisa a ser feita antes de tentar derrotar o vilão – meio coisa de vídeo-game, um milhão de fases antes de chegar ao chefão.

Não sei se esse foi o melhor livro da série, mas foi que o mais teve ações e reações. Nem tudo foi perfeito, mas de certa forma tende a acabar bem ou na maior parte dos casos. O autor soube conduzir de forma inteligente todas as situações e até nos fez lembrar de algumas coisas dos livros anteriores.

Para quem curte mitologia é um prato cheio como todas as séries que Rick escreve, para os fãs da egípicia é melhor ainda pois pode conhecer ainda mais alguns deuses e situações que são pouco exploradas e quem gosta de aventura, nem preciso dizer que é leitura obrigatória.

E como Riordan adora uma brincadeira entre suas séries, novamente temos a menção de outros deuses morando em Manhattan (afinal a saga Percy Jackson se passa lá). Agora resta saber que novas mitologias ele vai trazer para nós ;)

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO