POISON BOOKS - Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins)

Autor: Stephanie Perkins
Tradutor: Robson Falchetti Peixoto
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2012
Páginas: 285
Capítulos: 34
Série: Não
Temas: Jovem-Adulto, Relacionamento, Chick-lit, Romance
SINOPSE - A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.



>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Tenho três desejos bem simples.”

RESENHA<<<
Apesar dos romances de Stephaine não serem daqueles que irão mudar a sua vida, eu os classifico como lindinhos, de leitura rápida e que se qualquer amiga pedir algo leve, divertido e simpático de ler, eu indico sem medo, pois raramente vejo as pessoas falando que não curtiram. Pode não ser o livro da sua vida, mas vale a leitura!

Para quem leu ‘Anna e o Beijo Francês’ e curtiu, pode vir com tudo nesse novo romance YA da autora, mas aviso de antemão que o drama e as trapalhadas apresentadas serão as mesmas, enquanto no outro livro Anna era a menina que gostava de St Clair e o menino tinha namorada, aqui é ao contrário, nossa protagonista Lola é a enroladora.

Acredito que o que torna os livros da autora essa coisa ‘cute’ que todos curtem, mesmo quem não é lá muito fã do gênero, é que ela não transforma a vida da protagonista em algo surreal como em alguns livros, eles são personagens simples e sofrem situações similares as nossas – quem nunca se apaixonou por um carinha que nem sabia que você existia? Ou vive algum drama familiar e tudo que você quer é ir ficar com seus melhores amigos? – Perkins trata a adolescência como o que ela é: aquele período conturbado, onde as emoções estão a flor da pele e todo mundo fica um pouco inconstante.

Eu curti o jeitinho louco de Lola, a estranha família dela (e a autora explicou de uma forma muito bacana como ela manta essa família) e os amigos são o ponto alto. Ela tem uma melhor amiga que é uma graça de pessoa, mas também ela vê em Anna e seu namorado algo que ela não tem no dela e gostaria de ter. E uma coisa que é dita no livro que eu concordo é que está com alguém/namorar deveria ser fácil e simples. Se tudo é muito complicado, muitas brigas e tal, com certeza você não está com a pessoa certa.

Para os fãs de romance, para quem quer leitura rápida e quem quer um pouquinho de ‘aiii que fofo’, pode ler que a leitura é certa!

E segue um quote fofo e vale para todo mundo!!!
“– Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio.” – página 18

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO 

Share:

0 comentários