POISON SERIES - Elementary

Em 27 novembro 2012
“Elementar, meu caro Watson.”


Apesar da famosa frase nunca ter sido dita por Sherlock, automaticamente o associamos quando ouvimos/lemos a frase e na coluna de séries desse mês, trago uma releitura sobre o mito Sherlock Holmes.


Para saber mais:
Elementary - Trata-se de uma adaptação de Robert Doherty para a obra de Arthur Conan Doyle, que traz os personagens Sherlock Holmes e Dr. Watson para o tempo presente vivendo em Nova Iorque. Na série, Watson foi transformado em mulher, interpretada por Lucy Liu. 
Sherlock (Jonny Lee Miller) é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova Iorque após passar um período em um centro de reabilitação. 
Forçado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu, ele precisa se manter sóbrio e longe das drogas. 
Assim, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia de Nova Iorque. O contato de Sherlock no departamento é o Capitão Tobias Gregson (Aidan Quinn), que o conheceu em Londres.
(fonte: http://www.seriestvix.net)

Personagens Principais:
Jonny Lee Miller >>> Sherlock Holmes
Lucy Liu >>> Dra. Joan Watson
Jon Michael Hill >>> Detetive Marcus Bell
Aidan Quinn >>> Capitão Tobias Gregson

Trailler da Série:

 


Eu sou fã do personagem, por isso quando sai uma série nova ou um novo filme, lá estou eu querendo assistir e convidando os amigos para ir, isso quando não vou sozinha, por isso quando Elementary saiu já pensei, preciso ver o que vai ser dessa vez. E não me arrependi.

Nessa nova versão Sherlock está nos EUA e Watson é uma mulher. Você não leu errado. Nessa série Sherlock está nos EUA porque ele foi afastado da Scotland Yard e por motivos médicos (leia-se drogas e outras coisas), ele veio fazer uma reabilitação nos EUA e a Dra. Watson é sua acompanhante de sobriedade.

A vida de Holmes na Inglaterra ainda é um mistério, mas aos poucos conhecemos uma ou outra pessoa que deixa escapar pequenas coisas. O relacionamento entre os dois é complicado, mas ele ainda é o gênio que vê onde nós meros mortais não distinguimos. Por isso ele atua como consultor da policia de Nova Iorque. Alias, ele faz disso uma obsessão e aos poucos a Dra. Watson acaba ajudando os casos, pois ela é uma médica que largou a medicina pois perdeu um paciente na mesa de operação.

Essa série é bem policial, tipo um CSI, mas para acompanhar o gênio investigativo e os detalhes, é preciso ficar esperto. Tem uns momentos que você se pergunta como é possível ele ter pensado nisso. Mas para quem gosta do gênero é um prato cheio. As piadinhas entre Holmes e Watson também valem o destaque, mas nada é mais misterioso que tentar entender quem era Holmes antes de chegar nos EUA.

Aqui no Brasil a série já começou a passar na tv a cabo no Universal – as 22hs nas quintas-feiras.



Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO