POISON BOOKS - Uma Carícia no Crepúsculo (Laurell K. Hamilton)

Em 07 novembro 2012
Autor: Laurell K. Hamiton
Tradutor: Alyda Sauer
Editora: Rocco
Publicação: 2012
Páginas: 351
Capítulos: 45
Série: Sim, livro 2 (Série Meredith Gentry)
Temas: Adulto, Romance, Fadas
SINOPSE - O universo mágico repleto de erotismo e aventura onde vive Meredith Gentry, princesa da Corte Profana, está de volta em Uma carícia do crepúsculo, de Laurell K. Hamilton. No segundo livro da série, iniciada com Sedução profana, a Princesa da Carne está refugiada em Los Angeles, nos Estados Unidos, para se proteger das tentativas de assassinato comandadas por seu primo, o Príncipe Cel, que disputa com ela o trono dos encantados. Paralelamente, ela trabalha para a Agência de Detetives Grey, especializada em problemas sobrenaturais e soluções mágicas. Quando Andais, Rainha do Ar e da Escuridão, resolve abrir mão do trono da Corte Profana e nomeia como herdeiros seu filho, Cel, e a sobrinha Meredith, ela estabelece um critério para decidir quem governará seu reino: o primeiro que tiver um filho. Para isso, oferece a Meredith alguns guerreiros: Rhys, Frost, Nicca, Galen e Doyle, conhecido como a Escuridão da Rainha e integrante da guarda pessoal dela. Todos com a mesma missão, proteger a princesa e tentar engravidá-la. Quem conseguir, se casará com ela e será rei. O grupo ainda conta com Kitto, um duende que está lá por causa de um acordo de proteção com o rei de seu povo, Kurag. Enquanto faz o possível para garantir sua sobrevivência e gerar uma criança, Meredith se depara com um estranho pedido de ajuda. A estrela de Hollywood Maeve Reed – na verdade, uma encantada da Corte Abençoada mandada para o exílio – procura a Agência Grey para que a princesa use seus poderes e assegure que ela engravide do marido. Mas atender Maeve significa se indispor com Taranis, Rei da Luz e da Ilusão, tio de Meredith que governa os abençoados. O passado de Maeve esconde um segredo de Taranis que poderia lhe custar a coroa. Para completar, a barreira entre o mundo dos encantados e dos humanos está prestes a se romper: uma série de misteriosos assassinatos em Los Angeles pode estar ligada ao Inominável, um monstro criado há muitos séculos usando poderes de vários seres mágicos, mantido preso por conta de sua incrível capacidade de destruição. Quem puder controlá-lo terá acesso às forças mais antigas e assustadoras do universo encantado, com chance de se tornar imbatível. De uma hora para outra, Meredith passa a carregar um grande peso nos ombros: além da disputa pela coroa da Corte Profana, ela descobre que a Corte Abençoada também a quer. Qual lado a princesa deve escolher? Em meio a uma trama na qual a violência, o poder e o sexo caminham lado a lado, Laurell K. Hamilton prende a atenção dos leitores e garante diversão até a última página, deixando no ar o desejo pelos próximos episódios da saga.


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“O luar prateava o quarto, pintava a cama com centenas de tons de cinza, branco e preto.”

RESENHA<<<
Esse é o segundo livro da série Meredith Gentry, o livro anterior:
Livro 1 – Sedução Profana

Começo essa resenha reclamando da demora entre os lançamentos e o descaso que a editora ter por nós leitores. Entre o primeiro livro e este foram quase 4 anos. Ainda sou da teoria de que se a editora não pretende trazer a série direitinho, é melhor nem trazer o primeiro. Principalmente porque muita gente não lê em inglês e mesmo quem lê pode não querer ler essa série em especifico. Se eu me prontifico a investir 30 ou 40 reais em um livro é porque quero ler a série completa.

Desabafos a parte, podemos começar. O problema de uma diferença tão grande é que você acaba não se lembrando da história ou personagens. Todos nós lemos 50/75 livros por ano (isso quando não mais), então imagina um intervalo de 4 anos? Já deu tempo de esquecer quase tudo.

Os romance de Laurell são bem ‘calientes’. Para quem curte a onda do momento, pode vir com tudo nas duas sagas da autora. O que eu mais curto nessa série são os jogos políticos. Merry está sendo disputada pelas duas cortes. Mas na sombria que tem mais chance, afinal se ela engravidar antes de seu primo, ela irá reinar. Mas a autora também mostra que a corte abençoada não é essa maravilha toda. Temos momentos tensos e mesquinhos.

Temos a história de quem será o herdeiro ao trono que deve ocorrer pelo menos nos próximos 2 ou 3 livros, mas em cada um deles a autora coloca alguma história que ela termina no próprio livro, mas isso não quer dizer que não deixe uma ou outra coisa em aberto para quem sabe mais para frente utilizar. Pois Merry além de princesa é também uma consultora particular e colabora com os policiais. E quando alguma coisa sobrenatural está atacando a cidade, ela melhor do que ninguém pode responder o que é. A principal questão é: será que as pessoas irão acreditar?

Quanto ao sexo, apesar de ser denso, não é exagerado. A autora sabe colocar em palavras as situações de tal forma que fique interessante sem ser vulgar, mas aviso que tem bastante coisas estranhas. Mas como desde o primeiro livro estamos sendo inseridos na cultura dos encantados, apesar de ter coisas que nos faça ter ‘nojinho’ ou achar estranho, não é nada que a gente saia revoltado.

A pergunta que fica é: quanto tempo irá demorar para o próximo livro?

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO