BOOKS || Luva Vermelha (Holly Black)

Autor: Holly Black
Tradutor: ---
Editora: Rocco
Série: Sim, livro 2 (Série Mestres da Madição)
Temas: Jovem-Adulto, Mistério, Sobrenatural
Cassel Sharpe nasceu em um clã de golpistas de primeiro time. O que os difere de outros vigaristas, no entanto, é que eles são capazes de operar maldições apenas com o toque dos dedos. Na continuação de Gata Branca, primeiro volume da bem-sucedida série Mestres da Maldição, o jovem Cassel já sabe que ele é um mestre da maldição muito poderoso. Recrutado pelos federais para ajudar a desvendar o assassinato de seu irmão mais velho, Cassel se vê entre a lei e a máfia, que sabe o quão valioso ele pode ser. Mas a quem ele deve recorrer se não pode confiar em ninguém – menos ainda em si mesmo?
RESENHA<<<
Continuação da saga Curse Workers (estou lendo essa série em inglês), mas a editora Rocco é quem está lançando aqui no Brasil. Para acompanhar a resenha do anterior, clique:

Holly Black consegue nos deixar ainda mais apaixonados por Cassel e esse mundo meio louco que ela criou, onde ter um dom ou seria uma maldição? É tão útil quanto fatal. Os acontecimentos do primeiro levam Cassel a pensar e começar a entender que nem todo mundo é o que parece ser, aliás, quem tem uma família como a do Cassel, não precisa de inimigos.

O amor de sua vida agora estuda com ele no internato, mas ao mesmo tempo um de seus irmãos acaba sendo assassinado e a policia tenta entender o que aconteceu, como alguém entra e não deixa vestígios? Com tantas coisas acontecendo em sua vida, esse novo problema coloca Cassel no limite.

As dificuldades que senti no primeiro em relação ao que seriam as maldições e esse mundo, vão aos poucos diminuindo, não que elas tenham terminado, mas começamos a compreender bem melhor. E a história começa a ganhar uma amplitude bem interessante. É aquele tipo de livro que faltava, a história é diferente do que estamos acostumados, os personagens são bons e misteriosos e ele conta o que precisa. Sem mimimis e exageros. Talvez seja o fato do narrador ser um personagem masculino.

Nesse novo livro, não temos muitos novos personagens, na verdade sabemos mais da vida dos personagens anteriores, seus passados e o que cada um deles tem a ver com a situação da maldição. Muitas pessoas não aparentam ser o que são.

Estou com altas expectativas para ler o final dessa saga, eu sei que isso é um erro, mas quando você se empolga no primeiro livro e continua empolgada no segundo, faz com que as expectativas para o terceiro e final da série sejam um pouco altas. Quero saber como vão terminar as coisas com a família do Cassel, seus amigos de internato, as leis das maldições e claro, se o amor de sua vida vai voltar.

Próximo Livro:

Share:

0 comentários