POISON BOOKS - Red Glove (Holly Black)

Autor: Holly Black
Tradutor: ---
Editora: Margaret K. McElderry Books
Publicação: 2012
Páginas: 336
Capítulos: -
Série: Sim, livro 2 (Série Curse Workers)
Temas: Jovem-Adulto, Outros, Mistério
SINOPSE - Curses and cons. Magic and the mob. In Cassel Sharpe's world, they go together. Cassel always thought he was an ordinary guy, until he realized his memories were being manipulated by his brothers. Now he knows the truth—he's the most powerful curse worker around. A touch of his hand can transform anything—or anyone—into something else. That was how Lila, the girl he loved, became a white cat. Cassel was tricked into thinking he killed her, when actually he tried to save her. Now that she’s human again, he should be overjoyed. Trouble is, Lila's now been cursed to love him. And if Lila's love is as phony as Cassel's made-up memories, then he can't believe anything she says or does. When Cassel's oldest brother is murdered, the Feds recruit Cassel to help solve the crime. But the mob is after him too—they know how valuable he could be. Cassel is going to have to stay one step ahead of both sides just to survive. But where can he turn when he can't trust anyone—least of all, himself?



>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“—“

RESENHA<<<
Continuação da saga Curse Workers (estou lendo essa série em inglês), mas a editora Rocco é quem está lançando aqui no Brasil. Para acompanhar a resenha do anterior, clique:

Holly Black consegue nos deixar ainda mais apaixonados por Cassel e esse mundo meio louco que ela criou, onde ter um dom ou seria uma maldição? É tão útil quanto fatal. Os acontecimentos do primeiro levam Cassel a pensar e começar a entender que nem todo mundo é o que parece ser, aliás, quem tem uma família como a do Cassel, não precisa de inimigos.

O amor de sua vida agora estuda com ele no internato, mas ao mesmo tempo um de seus irmãos acaba sendo assassinado e a policia tenta entender o que aconteceu, como alguém entra e não deixa vestígios? Com tantas coisas acontecendo em sua vida, esse novo problema coloca Cassel no limite.

As dificuldades que senti no primeiro em relação ao que seriam as maldições e esse mundo, vão aos poucos diminuindo, não que elas tenham terminado, mas começamos a compreender bem melhor. E a história começa a ganhar uma amplitude bem interessante. É aquele tipo de livro que faltava, a história é diferente do que estamos acostumados, os personagens são bons e misteriosos e ele conta o que precisa. Sem mimimis e exageros. Talvez seja o fato do narrador ser um personagem masculino.

Nesse novo livro, não temos muitos novos personagens, na verdade sabemos mais da vida dos personagens anteriores, seus passados e o que cada um deles tem a ver com a situação da maldição. Muitas pessoas não aparentam ser o que são.

Estou com altas expectativas para ler o final dessa saga, eu sei que isso é um erro, mas quando você se empolga no primeiro livro e continua empolgada no segundo, faz com que as expectativas para o terceiro e final da série sejam um pouco altas. Quero saber como vão terminar as coisas com a família do Cassel, seus amigos de internato, as leis das maldições e claro, se o amor de sua vida vai voltar.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO 

Share:

0 comentários