POISON BOOKS - O Segredo das Sombras (Shannon Delany)

Autor: Shannon Delany
Tradutor: Maurício Tamboni
Editora: Universo dos Livros
Publicação: 2012
Páginas: 429
Capítulos: 38
Série: Sim, livro 2 (Série 13 to Life)
Temas: Jovem-Adulto, Lobisomens, Sobrenatural
SINOPSE - Jéssica não é mais a mesma garotinha desde que se apaixonou por Pietr, um lobisomem russo. Além de serem perseguidos pela máfia, Jéssica e seus amigos precisam correr contra o tempo para resgatar Tatiana, a mãe da família lobisomem, refém da CIA. Mas há muitas coisas que ela não entende. Por que mesmo tendo revelado sua paixão, Pietr insiste em se afastar e permanecer com uma garota que não ama? Por que todos parecem ocultar fatos importantes? A agente da CIA Wanda está, afinal, do lado de quem? E por que Derek, o esnobe galã da escola, repentinamente se interessou por uma garota problemática como ela?



>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Maldito frio congelante.”

RESENHA<<<
Continuação da série ‘13 to Life’ para conhecer um pouco mais da história, clique:

Porque os autores gostam de entupir a vida dos protagonistas de problemas? Sério, ninguém tem tantos problemas assim na vida real, aí a coisa fica demais e tem uns momentos que nem a gente que está lendo aguenta e o pior, começamos a matar logo de cara o que vai acontecer e quem é o vilão ou joga no time dos malvados.

Esse excesso de problemas na vida de Jéssica acabou transformando o livro 2 em algo muito previsível. Ela não pode ficar com Pietr porque quer que a amiga seja feliz, mas aí os 2 ficam infelizes, surge um novo rapaz, mas ele não é bem quem aparenta ser, os problemas com os lobisomens e a CIA continuam de vento em popa, a Máfia Russa não aparece muito, mas sempre está lá de stand by....ufa, já cansou? Porque eu sim.

O maior problema desse livro foi o excesso de pontos soltas, novas pontas, porque as antigas ainda não foram respondidas, tudo está vago demais, temos a impressão que todo mundo sabe de tudo menos a família de Pietr e como Jéssica está no meio e é parte importante na tal maldição, acaba sendo mais uma sem saber de nada. Então além das pontas soltas sem resposta do livro anterior, novamente temos muitas perguntas e nada de respostas também.

O pior de tudo é que esse excesso gera 2 coisas: ou você espera que o final vá ser super bolado, porque é preciso ir preenchendo tantas lacunas que ficaremos esperando algo além da imaginação. Ou você vai ficar cansado de ver sempre muitas perguntas e nunca as respostas e se a série for grande (entre livros e contos estamos no livro 5) você acaba desistindo de ler porque ela fica cansativa.

Mas o grand finale com certeza foi o final e não falo isso como algo Oh-Meu-Deus-Isso-Foi-Sensacional e sim algo PQP-Como-Você-Pode-Continuar-Insistindo-Nisso? Não gostei do gancho e pelo que espiei nas sinopses dos próximos livros, isso vai render ainda uns 2 livros, será que teremos folego?

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO 

Share:

0 comentários