POISON BOOKS - Não Pare! (F. M. Pepper)

Autor: F. M. Pepper
Tradutor: --
Editora: BookBaby
Publicação: 2012
Páginas: versão digital, 286
Capítulos:22
Série: Sim, livro 1 (Série Não Pare)
Temas: Romance, Jovem-Adulto, Outros
SINOPSE - Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Arrependo-me de não ter prestado atenção aos sinais que me cercavam.”

RESENHA<<<
Não costumo contar sobre como adquiri meus livros, afinal a grande maioria é através de parcerias ou trocas ou compras, então não tem nada de tão especial assim, mas este livro foi diferente e apesar de estar testando a leitura digital, encontrei-o através de um banner no skoob, acabei caindo no site da Amazon e li algumas críticas por lá e como o preço estava convidativo e a ideia de usar o kindle era tentadora demais, lá fui eu ler o livro.

Claro que com tantas reviravoltas para encontra-lo estava ansiosa para ler, mas me conhecendo e lendo para o blog há mais de 2 anos sei muito bem que não devemos elevar as expectativas ou a coisa fica complicada. A história é diferente do que já andei lendo. A autora apesar de ter elementos clichês – romance YA, uma adolescente em apuros, escola nova, sua linha mestra foge disso e ela resolveu criar algo intrigante e até mesmo pouco conhecido na literatura – a morte.

O livro começa devagar, nos explicando quem é Nina e sua relação complicada com a mãe, as constantes viagens, a dificuldade de encontrar/fazer amigos. Afinal, é complicado fazer amigos quando se fica 6 meses ou menos em qualquer canto do mundo. Nina a principio não parece ser lá grandes coisas, mas os ataques da mãe e a relação entre elas sugere algo mais.

Aos poucos a história ganha ritmo e momentos de tensão ao descobrimos quem/o quê está atrás dela e aí que a ideia da autora se destaca dos momentos clichês que a maioria dos livros nos trás. Misteriosos personagens e mundos são abertos para nós (e Nina, naturalmente).

Acho que o que pecou foi a finalização, pois a ideia e a tensão é boa, mas de repente começa a enrolar demais e aquela sensação de que preciso-urgentemente-ler-o-próximo-livro vai indo embora aos poucos. Acredito que se ela tivesse terminado no auge da ação nós ficaríamos muito mais ansiosos e desesperados.

O livro só está disponível digitalmente pela Amazon, mas como conseguimos ler através dos Apps no Ipad/Android/PC talvez pelo preço, seja tentador obter o livro em um desses aplicativos caso não tenha o kindle.

Como prometido, farei um pequeno resumo da experiência ao ler pelo kindle. A leitura é tranquila, a letra é adequada ao formato da tela, não tive dor de cabeça ao ler no aparelho (como as vezes acontece no pc). No início a gente tenta ficar passando as páginas de maneira normal e percebemos que só podemos usar as setinhas para seguir em frente. Mas depois vai automático. A vantagem é poder levar o aparelho para qualquer lugar porque ele é bem mais leve e sem contar que nele podemos carregar vários livros. Para quem lê em inglês, é melhor ainda, pois a Amazon sempre coloca alguns livros grátis.



Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO 

Share:

0 comentários