POISON BOOKS - Ladrão de Almas (Alma Katsu)

Autor: Alma Katsu
Tradutor: Ana Paula Doherty
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2012
Páginas: 427
Capítulos: 50
Série: Sim, livro 1 (Série Ladrão de Almas)
Temas: Relacionamento, Ficção, Outros
SINOPSE - No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Maldito frio congelante.”

RESENHA<<<
Eu quase não ia ler esse livro, ele ficou de ‘castigo’ em casa, mas depois de alguns elogios e pessoas falando da narrativa, comecei a ficar interessada, mas quando a Ed. Novo Conceito colocou no ar a entrevista da autora e ela disse que levou 10 anos escrevendo o livro, resolvi que deveria ler, afinal, um livro com 10 anos dá tempo de amadurecer as ideias [ok, eu às vezes acho que os livros andam sendo ‘cuspidos’, aí eles nunca saem bons... vamos deixar as ideias amadurecerem meus queridos autores].

Ladrão de Almas fala de imortalidade, mas não tem nada a ver com vampiros, na verdade o ser imortal é até meio difícil de dizer para vocês, a autora deixou um pouco em aberto – um mago, um alquimista, algo além da imaginação? – não que isso não nos faça a entender a história, mas eu sou curiosa e gosto de tentar definir o que são os personagens.

A narrativa é boa, flui muito rápido. Isso com certeza ajuda a ler as mais de 400 páginas e o intercalado entre o passado (por volta de 1810) e os dias de hoje é o que mais chama atenção. Conhecemos Lanny – uma das imortais da história – ela nos conta como foi a sua vida e o que ela passou nesses últimos 200 anos. As partes do passado são as mais interessantes.

O livro não é um mar de rosas, em certos momentos é preciso ter estomago para ler certas coisas, o sexo apesar de não ser descrito nos mínimos detalhes, deixa pouco para não sabermos do que se trata. Afinal, para quem saber ler um pingo é letra. Serei sincera, talvez pudesse ser um pouco menos. Nem sempre vi o grande significado que a autora quis passar em tanto sexo presente, talvez seja mais explicado no próximo livro.

Agora o que realmente não gostei foram os personagens, principalmente o trio principal – Lanny, Jonathan e Luke – os dois primeiros são do núcleo do passado e Luke é para quem Lanny conta sua história. Eles não me cativaram. Lanny e sua obsessão por Jonathan chega a ser chata depois que isso é dito/escrito muitas vezes. Jonathan é fraco e acomodado, daquele tipo de pessoa que sempre teve o que quer e não sabe nada da vida e nunca evolui e Luke fica entre os dois, a obsessão e o nunca evoluir.

O livro apesar de ser uma trilogia, possui um final. Não vi um grande gancho para o próximo, então será preciso esperar para saber como a autora vai levar isso.
 
Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO 

Share:

0 comentários