BOOKS || Fome (Michael Grant)

Autor: Michael Grant
Tradutor: Alves Calado
Editora: Galera Record
Série: Sim, livro 2 (Série Gone)
Temas: Jovem-Adulto, Ficção, Outros
Já se passaram três meses desde que todos os menores de quinze anos ficaram presos na bolha conhecida como o LGAR. As coisas só pioraram. A comida está acabando, e as crianças cada dia mais estão a desenvolvendo habilidades sobrenaturais. Logo ocorrerá tensão entre aqueles com poderes e os sem poderes, e poderá ocorrer uma tragédia indescritível, irrompendo o caos. Normais contra os mutantes, e uma batalha com rumo sangrento. Mas há algo escondido que é mais perigoso. Uma criatura sinistra conhecida como a Escuridão começou a chamar os sobreviventes do LGAR. Ela precisa de seus poderes para sustentar a sua própria. Quando a Escuridão chama, alguém vai responder – com consequências fatais.
PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Sam Temple estava em cima da prancha.”

RESENHA<<<
Esse livro é o 2º da série Gone, para saber da série e ler a resenha do anterior, clique:

O que mais fiquei chateada nesse livro foi o fato de ter amado o anterior, sério! O autor soube como ninguém colocar crianças e adolescentes em um patamar maligno, não falo isso dizendo que elas viraram uma espécie de demônio, mas quando você luta pela sobrevivência, na maioria das vezes você vai além das boas maneiras e educação. E fiquei com medo de encontrar esse povo!

Por isso minha expectativa para este livro foi alta. Eu sei que não deveria começar um livro assim, já disse milhares de vezes e também já li/ouvi outras mil, mas quando se apaixona pelo livro o único pensamento é: se o primeiro foi assim, o segundo deve ser muito melhor. Só que não foi.

O livro é muito arrastado, muito mesmo, coloque no superlativo a parte arrastada. O autor está na página 100 e ainda está contando mimimi do livro anterior. Cadê o drama? Cadê o povo lidando com as consequências? A comida está acabando, crianças sofrendo alguma espécie de mutação e no livro temos a impressão que todo mundo está de férias na praia. Chato demais isso.

A leitura arrastada e a indefinição do que anda acontecendo com os personagens acabou não me conquistando nessas 125 páginas que li, algo em torno de 1/5 do livro. Pode parecer pouco, mas para um livro 2, onde já conheço a história e o básico dos personagens, não precisamos mais de enrolação e sim ação!

Pesquisando por aí, muita gente comentou que esse é o livro mais chato/arrastado da série e me garantiram que no 3° melhora, mas sinceramente? Estou enrolando esse livro há mais de 4 meses, então não sei se tenho folego para aguentar mais 400 paginas de histórias arrastada para saber se o terceiro vai ou não melhorar.

A série Gone é composta por 6 livros, e aqui no Brasil – Mentiras, livro 3 – acabou de chegar nas livrarias. A nossa capa é bem mais bonita que as originais.

Share:

0 comentários