POISON BOOKS - Feita de Fumaça e Osso (Laini Taylor)

Autor: Laini Taylor
Tradutor: Viviane Diniz
Editora: Intrínseca
Publicação: 2012
Páginas: 382
Capítulos:60
Série: Sim, livro 1 (Série Feita de Fumaça e Osso)
Temas: Anjos, Demônios, Jovem-Adulto
SINOPSE - Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.



>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Caminhando para escola pela calçada de pedras cobertas de neve, Karou não teve nenhuma premonição sinistra para aquele dia.”

RESENHA<<<
Por mais que muitas pessoas possam dizer que não, gosto de ler livros que nos levem para algum lugar diferente, que suas histórias, mesmo que fictícias, me levem para acompanhar aquele momento, sentir as mesmas surpresas e emoções que os personagens. Por isso quando li o primeiro capítulo de Feita de Fumaça e Osso, já tinha sido conquistada pelo fato da história se passar em Praga e a protagonista ser bem diferente, ter cabelos azul.

A história mistura anjos e quimeras e uma luta ancestral. Mostra que Karou foi criada por coisas que jamais poderiam amar qualquer coisa, mas lá estava ela, a humana no meio de bestas. E que conciliar suas duas vidas – a da estudante em Praga e a ‘leva-e-trás’ de Brimstone – seu ‘guardião’.

As descrições de Praga, suas ruas, bares e os continhos onde aquela magia da cidade de verdade se encontra com os toques da autora foi sensacional, fiquei encantada com Praga. E a história nos prende. Queria entender quem era Karou, seus amigos reais e os de sua vida secreta. Entender o que a autora queria passar com sua história.

O fato da história ser narrada em 3ª pessoa ajuda a termos uma melhor ideia de todo o ambiente, somos o ‘olho que tudo vê’ junto com o narrador, as descrições dos locais, pessoas. Os ricos detalhes que a autora nos conta é na medida certa, o suficiente para entendermos o que ela quis dizer, mas sem ser repetitivo, afinal, ler envolve imaginação.

Perto do final do livro quem vem a grande primeira revelação, a história é narrada de forma linear, mas próximo do fim, voltamos no tempo para entender o que é a briga entre os anjos e os quimeras, quem é quem e o mistério que envolve Karou. E quando isso vai sendo explicado e o livro termina bem por aí, já entrei em desespero pelo próximo.

Resenha Próximos Livros > Dias de Sangue e Estrelas
                                             Sonhos com Deuses e Monstros


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO 

Share:

0 comentários