POISON BOOKS - 50 Tons de Cinza (E. L. James)

Autor: E. L. James
Tradutor: Adalgisa Campos
Editora: Intrínseca
Publicação: 2012
Páginas: 455 (na versão digital, 386)
Capítulos:26
Série: Sim, livro 1 (Série 50 Tons)
Temas: Romance, Erótico
SINOPSE - Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja.


  
>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Encaro a mim mesma no espelho, frustrada.”

RESENHA<<<
Ao contrário de muita gente que faz caras e bocas de nojo com romances eróticos, eu até gosto, e como já passaram alguns pelo blog – uns normais e outros com o tema sobrenatural misturado, nada mais justo que falar do grande fenômeno do momento.

Não achei que pudesse ser ‘A’ leitura, mas com tanta falação todo mundo quer ler e eu também queria. Somos sim influenciados pela mídia e as vezes por capinhas bonitas, mas tinha em mente que uma obra que no original era uma fanfic de Crepúsculo, não seria tão revelador ou tenso quanto todo mundo fala.

Não li a fanfic original, mas no decorrer de 50 Tons percebemos o básico dos personagens, Ana é a mocinha (Bella) e Grey é o observador mega compulsivo e controlador (Edward), mas fora isso a história segue um rumo diferente, só a narrativa pobre que também é parecida com Crepúsculo.

O bafo é o tal BDSM que Grey gosta, ele faz um contrato, explica a Ana os termos e as coisas, ela é virgem então vem aquele pensamento – Como uma virgem pode se sujeitar a ser amarrada? Assinar um contrato dizendo o que pode ou não no sexo? Como já disse em outras resenhas – dentro de quatro paredes vale o que os dois gostam – e o BDSM é um estilo de vida para muita gente.

Achei que ficaria muito mais chocada, a autora foi muito rasa nesse mundo, acho que procurando na net a gente encontra coisas muito mais bizarras, então acredito que o povo se assustou porque raramente esse tema está em um livro, ainda mais um que faz tanto sucesso e tantas pessoas podem adquirir.

Talvez o que tenha deixado o publico e a mulherada encantada seja pelo fato dele explicar as coisas para ela, não o ABC do sexo e como se faz, mas ele realmente parece se preocupar com ela, quer que ela ache as experiências tão divertidas quanto ele acha. Ele conta para que serve os brinquedinhos, o livro tem mais um lado explicativo do que erótico. Em algumas cenas parece até que estamos lendo romances jovem-adulto, é muita baunilha!!!

Acredito que o bafafá se deu ao fato de o livro fala ‘uau as mulheres também podem ter prazer’ ou ‘nossa o cara não precisa ser um estupido só porque ela não tem tanta experiência quanto ele’, não entendi porque os homens odeiam. Sinceramente? Muito barulho por pouca coisa.

Analisando o ‘causo’ sexual a parte, vamos falar dos pontos irritantes na história:
- escrita/história fraca, nem precisa ser comentando, diálogos rasos e repetitivos.
- a expressão ‘minha deusa interior’ – pqp que coisa mais chata, em cada capítulo deveria ter trocentas vezes esse troço, isso quando na mesma página não aparecia 2 ou 3 vezes.
- colocando lenha na fogueira: [essa sou eu...kkk] a parte do BDSM é bem fraquinha, para alguém que se propôs a falar sobre isso ela poderia ter ido muito mais longe.
- a parte dos emails - parecia mais trocas de sms, mas acho q foi a única coisa que se salvou.

Eu já li o 2º livro da série e confesso que ficou muito mais chato, mas isso é papo para uma nova resenha.

PS: Li este livro na versão Epub (digital), foi uma leitura tranquila, fácil de manejar e no iPad tem alguns recursos que garante marcações de texto e outros detalhes. Para quem tem ‘medo’ de ler algo digital, pode ir sem problemas. O único problema é que falta aquela sensação gostosa de passar as páginas dos livros.

PS2: Não sei se vocês já viram o YT com o Marcelinho lendo 50 Tons de Cinza, se não, o vídeo está aqui em baixo, mas eu me diverti muito lendo algumas partes como ele e fazendo essas observações bobas que ele faz.




Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO 

Share:

0 comentários