POISON ABOUT - Debutando #7

A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.

Espero que gostem dessa nova modificação ;)

O tema desse mês será MITOLOGIA GREGA J




Livro 1 – Abandon by Meg Cabot:
O mito de Perséfone...
Ela sabe como é morrer. Agora a Morte a quer de volta.
A garota de dezessete anos, Pierce sabe o que nos acontece quando morremos.
Foi assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez voltar a vida normal ou a vida, pelo menos como Pierce sabia que antes do acidente, quase impossível.
Embora ela pense que escapou, começando em uma nova escola, em um novo todo lugar, mas ela estava errada. Ele a encontra.
O que John quer dela? Pierce acha que sabe ... como ela sabe que ele não é anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, ou, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, mas exatamente quando ela precisa mais dele.
Mas se ela se deixa cair ainda mais, ela poderia encontrar-se de volta no lugar que ela mais teme.
E quando Pierce descobre a verdade chocante, é exatamente onde John a leva:
Submundo.

                                                               SKOOB ||| GOODREADS

Todo mundo sabe que tenho uma relação de amor e ódio com a diva Meg Cabot, não gosto de tudo que ela escreve, mas os sobrenaturais dela são os que me chamam mais atenção, então quando li que ela ia escrever sobre o mito da Perséfone tinha de ir ler e ver se iria ou não gostar. Não achei isso tudo, ela já escreveu coisas mais bacana, mas a história te leva e você acaba querendo entender como e onde as coisas vão acabar.

A personagem principal tem um ladinho meio ‘ferrado’, afinal sobreviver a morte não deixa as pessoas lá muito ceta das ideias e isso acaba trazendo bastante complicações na vida dela. E o fato da história se passar em uma pequena ilha onde as coisas macabras acontecem ganham aquela sensação de que vale continuar.

A trilogia já conta com o segundo livro e acredito que em breve deve chegar por aqui, já que a Ed. Galera Record é responsável pelos livros da Meg. Agora é torcer mesmo.

Média do livro no Goodreads = 3.72


Livro 2 – The Goddess Test by Aimée Carter:
Sempre foi apenas Kate e sua mãe - e agora sua mãe está morrendo. Seu último desejo? Voltar à sua casa de infância. Então Kate vai começar em uma nova escola, sem amigos, sem família e o medo que sua mãe não passe do outono. Então ela conhece Henry. Sombrio. Torturado. E hipnotizante. Ele afirma ser Hades, deus do submundo - e se ela aceitar o seu trato, ele vai manter a mãe viva enquanto Kate tenta passar em sete testes. Kate tem certeza que ele é louco - até que ela o vê trazer de volta dos mortos uma menina. Agora salvar sua mãe parece loucamente possível. Se ela for bem sucedida, ela vai se tornar futura noiva de Henry, e uma deusa. Se ela falhar ...



                                         SKOOB ||| GOODREADS

A vida de Kate não é fácil, ela vive com a mãe que está a qualquer minuto de fazer a passagem, por isso cuida dela com todas as forças que possui, mas as vezes nem isso é suficiente. Quando elas voltam para cidadezinha onde a mãe nasceu, coisas estranham acontecem e entre elas foi conhecer a Mansão Éden, e nela ela pode conseguir o que mais deseja – ter a mãe de volta. Deste que passe nos teste para ser a nova Perséfone. Mas viver na mansão pode não ser tão fácil assim, nem como alguns dos testes. Principalmente fazer Henry (Hades) esquecer seu antigo amor.

Esse livro é daqueles fofos, você acaba gostando de todos os personagens e apesar do mito ser Perséfone, acabei torcendo para que ela ficasse com um outro personagem que achei que combinava muito mais [eu querendo mudar a história], a escrita é ótima e flui muito bem. Gostei de como a autora nos apresenta o mito e seus testes, e acaba revelando que nem tudo é o que parece.

A série é grandinha, possui 3 livros e 2 contos intermediários (#1.5 e #2.5), mas com certeza é daquelas séries que poderiam ter 30 que iríamos ler e vamos querer mais.

Média do livro no Goodreads = 3.89


Livro 3 – Half-Blood by Jennifer Armentrout:
Os Hematoi são descendentes de deuses e mortais, e os filhos de dois Hematoi puro-sangue possuem poderes divinos. Filhos de Hematoi e mortais, bem, nem tanto. Meio-sangue só tem duas opções: tornar-se sentinelas treinados que caçam e matam daimons ou tornar-se servos nas casas dos puros. Alexandria de 17 anos prefere arriscar sua vida lutando do que esfregar banheiros, mas ela pode acabar sendo uma serva de qualquer maneira. Existem várias regras que os alunos da Aliança devem seguir. Alex tem problemas com todas elas, mas especialmente Regra n º 1: Relações entre puros e meio-sangue são proibidos. Infelizmente, ela está ficando apaixonada por Aiden, um puro-sangue. Mas isso não é seu maior problema - permanecer viva por tempo suficiente para se formar na Aliança e se tornar uma Sentinela é. Se ela falhar em seu dever, ela enfrenta um futuro pior que a morte ou a escravidão: ser transformada em um daimon, e sendo caçada por Aiden.



Pense em Academia de Vampiros, agora coloque mitologia e tire os vampiros de cena, aí você vai ter a série Covennat, apesar da ideia e da escrita da autora ajudar, 2/3 do livro é a cópia de Academia, aí confesso que foi difícil me concentrar. Temos a protagonista fodona que se mete em confusão e gosta de lutar, a paixão secreta dela pelo seu treinador, ataques à escola e por aí vai. Só não temos a mala da Lissa... mas depois que saímos da repetição a história se mostra promissora, afinal os meio-sangues e os puros tem a ver com os deuses e as vezes os deuses se irritam com todos.

Não tem muito momento de tensão na história, mas o final garante boas revelações e um ganchinho interessante para o próximo livro (que eu acredito que vai deixar de ser cópia de AV), a mitologia grega não foi muito explorada, mas ela está lá, vamos ver como ela sobrevive nos próximos.

Média do livro no Goodreads = 4.24


Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.



Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<


Share:

0 comentários