POISON BOOKS - Cidade das Estrelas (Mary Hoffman)

Em 21 setembro 2012

Autor: Mary Hoffman
Tradutor: Silva Cobelo
Editora: iD
Publicação: 2012
Páginas: 456
Capítulos: 25
Série: Sim, livro 2 (Série Stravaganza)
Temas: Jovem-Adulto, Viagem no Tempo, Aventura
SINOPSE - Neste, que é segundo volume da série Stravaganza, acompanhamos a história de Geórgia, uma garota tímida do século XXI e apaixonada por cavalos que, com a ajuda de uma estatueta de cavalo alado, é transportada para outro plano, em Rêmora, no século XVI. Lá ela rencontrará Lucien, a quem já conhecia de Londres e por quem tinha uma "queda", e se verá em um impasse para salvar um di Chimici, membro da família mais poderosa e temida de Tália. Além disso, Geórgia chega em meio aos preparativos para a corrida de cavalos mais tradicional daquele país, a Stellata, na qual ela nem imagina, mas terá um papel fundamental...



>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMERA FRASE DO LIVRO<<<
“O cavalo alado estava coberto por uma camada fina de poeira.”

RESENHA<<<
Esse é o segundo livro da série Stravaganza, para conhecer o anterior clique:

Uma série que não é bem uma série, pois nesse segundo livro o local muda, os personagens são outros e até a atenção da autora parece mudar também, mas a ideia geral continua a mesma, alguém do nosso mundo (que mora na Inglaterra) volta no tempo e espaço para o século XVI para a Tália (nossa Itália).

Os personagens da vez são Geórgia e Cesare, a paixão dos dois pelas corridas e cavalos e o local onde a aventura acontece é em Rêmora (nossa Siena). Os personagens do livro anterior também estão presentes, mas eles passam a ser coadjuvantes.

Entre as duas histórias, eu prefiro a primeira, a autora mostrou o novo mundo que criou e realmente se manteve nele, tanto que em vários momentos do outro livro o personagem busca informações sobre a Itália e seus costumes no século XVI, já aqui esse mundo parece que perdeu um pouco de importância, pois raramente ele é comentando, exceto explicando sobre as corridas e como cada um na cidade se comporta.

A história se focou mais em Geórgia e seus problemas em casa e no personagem Falco, acabei achando que a explicação sobre os Strvagantes e como funciona essa ideia de teletransporte fosse ser melhor explorada, já que no início há muitas deduções e teorias, mas ela é tratada de forma bem básica.

Eu senti falta de realmente me conectar com o mundo da autora, ver a sua versão de Tália e como seriam esses personagens, e isso ficou bem a desejar por aqui.

Em relação aos erros encontrados no anterior, esse livro melhorou bastante, bem como a tradução.

No site da autora, ela diz que a principio seriam 3 livros, mas hoje em dia já são 7 e ela vai fechar a série com 12 pois cada livro será sobre um dos 12 cidade-estado que existe (essa explicação básica ela fala no livro). O próximo livro será Cidade das Flores e pelo que andei pesquisando parece que a história volta a se focar em Luciano e Arianna e tem mais ação que este livro.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO