POISON BOOKS - Starters (Lissa Price)

Em 29 agosto 2012

Autor: Lissa Price
Tradutor: Ivar Panazzolo Jr.
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2012
Páginas: 367
Capítulos: 30
Série: Sim, livro 1 (Série Startres and Enders)
Temas: Ficção, Jovem-Adulto
SINOPSE -  Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...



>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMERA FRASE DO LIVRO<<<
“Os Enders me causavam arrepios.”

RESENHA<<<
Começo esta resenha dizendo que Starters não segue a linha Distopia e sim uma ficção. Talvez a autora tenha usado a ideia de distopia pelo fato de que seria mais difícil explicar como crianças de 16 ou menos emprestam seus corpos para pessoas idosas e tudo fica bem. Mas ao ler o livro, vejo que essa ideia nem é tão nova assim, muitos filmes já seguiram essa onda de pessoas trocando de corpos em um lugar virtual.

Não consegui me encantar com Starters, a ideia até é boa, mas o jeito de amarrar as coisas ficou bastante a desejar, tinha momentos que percebia que a autora estava misturando muitas informações (que nada tinha a ver com a história) e depois ela não conseguia resolver ou apontar uma provável solução.

Callie é daquele tipo de personagem sofredor que quer fazer algo para ajudar o irmão, mas assim que resolve participar da Prime Destination como doadora de corpo, ela se esquece do irmão e do amigo. E fica um mês fora do ar e nem avisa a ninguém, como algo pode fazer isso se é tão preocupado assim? Esse é um dos primeiros furos da autora.

Aos poucos vamos percebendo que a Prime Destination é mais do que proporcionar alegria e diversão para os idosos (Enders) e é nesse ponto que a história sai de distopia/ficção para uma tentativa de investigação, onde de repente é fácil procurar pistas, mexer em chips e sair perguntando sobre pessoas nem chama atenção. Acredito que se autora tivesse focado mais na parte ficção e trabalhado isso melhor, não daria a impressão que a personagem é mega interesseira como acabou passando para mim à medida que lia as paginas. E sei que ela não queria essa ideia.

O final foi previsível, mas deixou um pequeno gancho para o próximo livro. Mas pelo que li, acredito que não será uma continuação exatamente e sim uma nova investigação dentro desse mundo da Prime Destination.

Para quem quiser conhecer como e porque a Callie vai parar na Prime Destination, a editora Novo Conceito disponibilizou em ebook o conto – Diário de um Starter, não tem necessidade de ler este conto antes de começar a ler a série Starters, mas é bom para já se habituar no mundo que a autora criou.



Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO