POISON BOOKS - Predestinados (Josephine Angelini)


Autor: Josephine Angelini
Tradutor: Ana Luiza L. Dantas
Editora: Intrínseca
Publicação: 2012
Páginas: 315
Capítulos: 19
Série: Sim, livro 1 (Série Starcrossed)
Temas: Jovem-Adulto, Mitologia, Romance

SINOPSE - Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMERA FRASE DO LIVRO<<<
“- Mas se você me der um carro agora, ele será seu quando eu for para a universidade daqui a dois anos.”

RESENHA<<<
Antes de vir essa moda mais ‘caliente’ achei que a nova seria sobre mitologia, mas não nos termos de Rick Riordan com suas aventuras e jovens pré-adolescentes que não sabem quem são, mas sim com aquela pitada que já estamos acostumados – jovem-adulto, romance e claro alguma coisinha bizarra.

Predestinados me ganhou pela capa e assim que li o primeiro capítulo disponibilizado pela editora Intrínseca já fiquei intrigada. Ok, eu adoro mitologia então mesmo quando o livro é ruim ainda acho bom e fico insistindo querendo ler as continuações (eu sei que você também tem umas coisas dessas com algumas séries... confessa =P).

Helen não sabe o que é, mas sabe que é diferente. Ela mora em uma cidadezinha que é uma ilha, literalmente, e sempre desejou saber quem é a sua mãe já que foi abandonada, mas quando Lucas chega, de repente rola um desejo assassino de matá-lo e ela nem sabe por quê.  E quando começa a descobrir, ela vai ter de recorrer à Mitologia Grega para entender todos os anos de história e o pior, todas as grandes tragédias, porque os predestinados costumam repetir eventos.

Quando terminei o livro queria o próximo, não morrendo desesperadamente, mas que no fim a autora realmente começou a explicar sua versão da mitologia grega para os dias de hoje que queria mais. Adorei a ideia de repetir fatos, apesar de algumas coisas serem clichês, como as Fúrias e o Oráculo, e eu logo matei quem era o casal principal.

Mas como ela juntou tudo isso, com casas e guerras deixou o enredo mais interessante, claro que tem o amor platônico/não posso ficar com você do casal principal, a protagonista descobrindo quem é e algo que me agradou – não tem um vilão logo de cara – por essas casas brigarem, todos se odeiam logo todo mundo é vilão.

O segundo livro se chama – Dreamless – e saiu em maio lá fora, acredito que por aqui só em 2013. Quem é fã de mitologia grega deve ler, apesar da leitura não ser tão intensa quantos alguns livros que já li sobre o assunto, acho que a autora compensou com sua versão de como seriam os novos semideuses.


 Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO


Share:

0 comentários