POISON BOOKS - Encanto (Tricia Rayburn)


Autor: Tricia Rayburn
Tradutor: Fal Azevedo
Editora: Verus
Publicação: 2012
Páginas: 318
Capítulos: 28
Série: Sim, livro 2 (Série Sereia)
Temas: Jovem-Adulto, Mitologia, Romance
SINOPSE - Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.

>>> OUTROS LINKS <<<


PRIMERA FRASE DO LIVRO<<<
“Era 1º de setembro.”

RESENHA<<<
Este livro é a continuação de Sereia, para se lembrar do livro anterior ou conhecer um pouco mais da série antes de se aventurar nessa resenha, leia:

Gostei muito do livro anterior, por isso fiz o que sempre digo para não ser feito – ler com altas expectativas – porque tudo que aconteceu no livro anterior, a descoberta das sereias e o motivo que tudo aconteceu, deixou um gancho bem intrigante para Encanto.

Mas como todo bom livro de série, eles com certeza sofrem a maldição do livro 2 (onde o primeiro livro é muito bom/empolgante e o seguinte decepciona) e isto foi o que aconteceu aqui. Parece que a autora esqueceu completamente do que escreveu antes e quase criou uma história nova.

Depois das descobertas que ocorreram no livro 1, Vanessa parece que esqueceu completamente da morte da irmã e só percebemos que isso não ocorreu de fato, porque a mãe dela tenta de uma forma louca manter a imagem da filha viva. E como uma amiga vai morar com a família da Vanessa, a mãe dela cria a ilusão de que a família está novamente unida.

Os dramas saíram da parte de descobertas e investigação que teve no anterior e entrou em algo que fico fula da vida – mimimi amoroso (será que ele gosta ou não de mim? Ele me ama porque simplesmente me ama ou porque faço algo com ele?), posso dizer que praticamente o livro se resume nisso e me deixou muito agoniada. A história não rendia.

Apesar deste livro não estar perto do anterior, a autora nos conta um pouco do passado da Vanessa e isso foi o melhor do livro, pois no anterior eu senti muita falta dessa informação, até porque a medida que a autora conta sobre o passado dela, entendemos melhor o que aconteceu antes.

Confesso que estou balançada sobre a série agora. Quero muito ler o próximo livro e estou torcendo para que ele venha nos mesmos moldes do livro 1, então vamos esperar para saber se foi apenas uma maldição mesmo ou se a série perdeu aquele encanto.


 Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO

Share:

0 comentários