POISON BOOKS - Destinada (PC e Kristin Cast)

Em 08 agosto 2012

Autor: PC e Kristin Cast
Tradutor: Akessandra Korman
Editora: Novo Século
Publicação: 2012
Páginas: 405
Capítulos: 29
Série: Sim (livro 9 da sére House of Night)
Temas: Jovem-Adulto, Vampiros,

SINOPSE - Há novas forças trabalhando na Morada da Noite. Algumas delas ameaçam sua estabilidade. Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephain. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Rae estão finalmente juntos – isso se ele puder andar no caminho da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai... Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele. Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ele consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino? Desvende todos esses mistérios nesse emocionante capítulo da série House of Night..


>>> OUTROS LINKS <<<


PRIMERA FRASE DO LIVRO<<<
“A carne do humano era macia, suculenta.”

RESENHA<<<
Essa é daquele tipo de série que você não sabe para onde mais vai seguir. Acho que até o livro 4 ou 5 estava até ansiosa para saber em quais aventuras e loucuras Zoey e seus amigos iriam entrar, mas a medida que a quantidade de livros foi aumentando e a história não evoluía muito de um livro para outro, fui deixando o entusiasmo de lado e agora só leio quando os livros caem na minha mão.

Depois de tudo que acontece na Itália, todo o drama que Zoey e Stark passaram, eles finalmente entendem que é hora de voltar e que para vencer Neferet é preciso jogar junto com ela e isso significa frequentar as aulas da Morada da Noite de Tulsa. Mas as estruturas estão abaladas e tentar convencer que certos amigos na verdade são inimigos e vice-versa é mais complicado do que parecia.

O livro tem bastante confusão, e mostra mais os dilemas que Zoey enfrenta como adolescente do que como a grande sacerdotisa. O dilema dos vampiros vermelhos também está presente e até a simpática avó de Zoey aparece em alguns momentos, mas fora isso parece que os livros não conseguem evoluir com a história, então são 2 passos para frente e 1 passo para trás.

Não sei mais o que esperar da série, a narrativa que era apenas da Zoey aos poucos já passa por quase todos seus amigos e as vezes até seus inimigos ganharam pontos de vista. A estranha sensação de que tem o que se descrito mas está sendo enrolado persiste e isso com certeza faz muitas pessoas desistirem da série, que antes seriam de 9 livros e agora são 12 (pelo menos por enquanto).

Como disse no início da resenha, já fui mais vidrada na saga, assim que os livros saiam eu queria logo, mas agora só os leio quando eles caem na minha mão. Não estou empolgada para o próximo, mas como já li a série até aqui é provável que vá até o final.



Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO