POISON BOOKS - Desperta ao Amanhecer (C. C. Hunter)

Em 27 agosto 2012

Autor: C. C. Hunter
Tradutor:
Editora: Jangada
Publicação: 2012
Páginas: 348
Capítulos: 35
Série: Sim, livro 2 (Série Acampamento Shadow Falls)
Temas: Sobrenatural, Jovem-Adulto
SINOPSE - Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.



>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMERA FRASE DO LIVRO<<<
“Você tem que impedir isso, de qualquer maneira, Kylie.”

RESENHA<<<

Livro 2 da série Acampamento Shadow Falls, para conhecer o livro anterior, clique:

Antes de começar essa resenha quero me explicar e corrigir um pensamento que deu a entender no livro anterior, que a partir desse livro o acampamento viraria uma escola, mas não, a ideia ainda está em negocia na história, por isso ainda é um acampamento!!

Acredito que como eu a grande maioria espera que finalmente Kylie seja identificada ou pelo menos a quantidade de coisas que ela pode ser diminua, mas isso passa longe nesse livro, ela começa a apresentar ainda mais sintomas das espécies que aparecem no acampamento.

Até aí não tive nenhum grande problema com essa nova revelação, porque devido a ela não conseguir controlar seus novos poderes que só aparecem quando quer, a autora conseguiu colocar algumas situações engraçadas e outras descobertas interessantes para a personagem e consequentemente para nós também.

As duas coisas que não gostei nesse livro e me deixaram com raivinha foram: 1 – a menina entrar na vibe não sei quem quero. Explicando melhor, no primeiro livro tem um rolo com o carinha X, até aí beleza, mas nesse o cara X some e de repente ela fica de flerte com o carinha Y e começa o ‘não-sei-quem-eu-quero’, fica com ciúmes do Y, mas não fica com ele. Odeio esse mimimi e essa enrolação. Isso meio que fez o livro ficar repetitivo.

E a segunda coisa foi o fato de repente a Kylie vai se tornar a mega-super-poderosa, a relação com os fantasmas continua, só que dessa vez ela é capaz de salvar alguém, ela não sabe disso no início e praticamente só ocorre porque o fantasminha fala o que ela deve fazer, mas essa situação foi muito forçada. A autora meio que criou uma trama paralela para que a Kylie possa se destacar e sem necessidade.

De modo geral o livro evolui bem e apesar dessas duas situações negativas, não é nada que você queira largar ou matar os personagens (só umas sacudidinhas). A série até agora conta com 3 livros e entre o livro 1 e 2 tem um conto chamado – Turned at Dark – que fala de uma das amigas de Kylie no acampamento.



Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO