POISON ABOUT - Debutando #6


A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.

Espero que gostem dessa nova modificação ;)


O tema desse mês será VAMPIROS!! (E nós nos esquecemos desses seres?)

Livro 1 – Crusade by Nance Holder e Debbie Viguié:
A batalha final. O amor supremo. Nos últimos dois anos, Jenn viveu e treinou na Academia Espanhola do Sagrado Coração de Jesus contra os Vampiros. Ela está entre os poucos que se comprometeram a defender a humanidade ou morrer tentando. Mas os vampiros estão ganhando poder, e a batalha apenas começou. Forçada a voltar para casa após a morte de um membro de sua família, Jenn descobre que há em San Francisco um vampiro a sua espera. Como um caçador solitário além de sua equipe, Jenn é isolada e fica em risco. Ela implora a companhia de seu companheiro de luta, Antonio: sua proteção, sua confiança, seu toque. Mas um relacionamento com Antonio vem com seus próprios perigos, e quanto mais eles compartilham de si mesmos, mais Jenn tem a perder. Em seguida, Jenn é traída por alguém que já foi obrigado a protegê-la, fazendo-a duvidar de tudo o que ela tinha tido como verdadeiro. Para sobreviver, Jenn deve encontrar a coragem de confiar em si mesma e seu coração.



Caçadores de vampiros... coisa clichê né? Mas quando entre eles está um vampiro a coisa pode ficar mais interessante. Gostei do fato de se passar na Espanha e ser algo entre pós-apocalíptico e distopia. Pois aqui os vampiros estão entre nós. A leitura me lembrou um pouco de Anita Blake, mas os dramas entre as várias espécies e pessoas que vem de outros países para se tornarem caçadoras tem um algo a mais.

Para quem gosta de romance, o casal principal – Antonio e Jenn – é ao estilo de Bella e Edward. Já que Antonio é um vampiro que não aceita ser vampiro e quer lutar contra os da sua espécie e ao mesmo tempo ele não consegue dominar seu verdadeiro eu. Tem uma trama bem elaborada e no final do livro há tantos ganchos para o segundo (porque sim, é uma série =/) que não sei se as autoras irão dar conta de desenrolar tudo isso.

Média do livro no Skoob = 4.3 (apenas 8 avaliações)
Média do livro no Goodreads = 3.64


Livro 2 – Shattered by Sophia Sharp:
Laura Cubus estava perfeitamente contente com sua vida. Aluna do primeiro colegial, ela se sentia perfeitamente normal. Ela tinha bons amigos, uma família grande, e ia bem na escola. Nada de particularmente excitante aconteceu onde ela morava, e estava tudo estável. Mas tudo isso muda drasticamente quando um novo aluno chega à escola de Laura. Rumores sobre seu passado correm , e Laura fica determinada a descobrir a verdade. Quando ela começa a conhecer o aluno misterioso, que ele divide com seu segredo antigo ... que ainda pode colocar os dois em grave perigo. E pela primeira vez em sua vida, Laura é exposta a um mundo completamente desconhecido. Ela é arrastada em uma jornada emocionante que leva a um lugar onde o romance  eo grande destino ainda pode esperar ... e onde os poderes sobrenaturais aparecem de forma desenfreada.


A ideia desse livro é um pouco estranha, além de estar ligado aos vampiros, também está ligada ao mundo dos sonhos e ao decorrer do livro ficamos entender direito quem é quem. Ela é bem confusa e um pouco superficial, mas vamos levando porque queremos entender onde tudo isso pode parar.

No principio não identificamos logo de cara que é sobre vampiros, a ideia tem mais a ver com poder ‘viver’ dentro dos sonhos das pessoas ou mexer neles. Por isso, o conceito é diferente e interessante, mas apesar de bem previsível o final foi fraco. Então esperar para ver como será o próximo livro.

Média do livro no Skoob = 3.2 (apenas 12 avaliações)
Média do livro no Goodreads = 3.27


Livro 3 – Hearts at Stake by Alyxandra Harvey:
No décimo sexto aniversário de Solange, ela vai vai virar vampira. Como se isso não fosse  ruim o suficiente, ela também tem que superar seus sete superprotetores irmãos mais velhos, evitar as políticas envolvidas em ser a única filha nascida de uma dinastia antiga de vampiros, e Kieran Black - agente de uma liga de anti-vampiros que está querendo assassinar  seu pai e sua família.

Felizmente ela tem a sua própria arma secreta - sua melhor amiga humana Lucy - que está disposta a defender o direito de Solange para uma vida normal, que ela está sendo sufocada por seus bem-intencionados irmãos ou raptadas por uma rainha sedento de poder. Duas alianças improváveis ​​são formadas em uma corrida para salvar a vida eterna Solange - Lucy e irmão de Solange, Nicholas, e Solange e Kieran Black - em um romance duple que está garantido para saltar o começo coração qualquer amante de romances.



De vez enquanto eu embarco em livros pelo simples fato de serem loucos ou divertidos e essa série tem os dois! Se analisar clinicamente ela vai lembrar um pouco a série da Irmandade da Adaga Negra, mas na versão teen, mas ao mesmo tempo tem um Q meio Academia de Vampiros e a protagonista quer ser a Anita Blake, ficou confuso, né? Mas é engraçado, porque os irmãos Drake, a família real de vampiros são amigos da Lucy, a humana que sempre soube que eles não eram tão normais.

É um livro divertido e cheio de ação, claro que tem o romance fofo, pois cada livro fala de um dos irmãos de Solange (a grande princesa e única menina da família) e como as outras raças de vampiros querem tirá-los do poder. Claro que não apenas os vampiros, os caçadores e outras tribos que aparecem ao longo dos livros também querem entrar na briga. Ação garantida e com certeza vocês vão morrer de rir pois os irmãos Drake junto com Lucy só tem pérolas.

Média do livro no Skoob = 4.3
Média do livro no Goodreads = 4.08


Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.



Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<

Share:

0 comentários