BOOKS || Sempre (Maggie Stifvater)

Autor: Maggie Stiefvater

Tradutor: Carolina Coelho
Editora: Agir
Série: Sim, livro 3 (série Os Lobos de Mercy Falls)
Temas: Jovem-Adulto, Lobos, Sobrenatural, Romance
Sempre é o final da amável trilogia de Maggie Stiefvater, Os Lobos de Mercy Falls. Desta vez, os riscos estão maiores do que nunca: enquanto o pai de Isabel planeja acabar com todos os lobos de uma vez por todas, Sam e Isabel procuram por maneiras de salvar a matilha, e Cole corre em busca de uma cura para Grace. Porém a peça central da série é o romance — entre Sam e Grace, claro, e entre Cole e Isabel — e a escrita brilhante e pungente de Maggie não desaponta. Sam e Grace roubam momentos doces e de tirar o fôlego juntos, durante o período das imprevisíveis transformações de Grace, e Cole e Isabel lutam para derreter o interior frio um do outro. Os leitores irão se derreter também, e encontrarão um satisfatório, porém não tão perfeito, final.
RESENHA<<<
Este é o livro final da série Os Lobos de Mercy Falls, esta resenha não contém spoilers, caso queira conhecer um pouco mais da série, confira a resenha dos anteriores.

Como você fala de uma série que amou sem parecer que está levantando bandeira demais ou parecer chato para quem não leu? Não costumo me empolgar com livros, mas tiro meu chapéu para a série maravilhosa criada por Maggie Stiefvater e com certeza ela entrou para a lista das minhas autoras favoritas e sua série está no meu Top 10.

Gostei do final que a autora criou claro que ela poderia escrever mais mil livros da série e ainda sim iria ler e devorar como fiz com os anteriores, os personagens nesse último livro foram mostrados de uma forma muito mais humana (mesmo quando lobos) e ficou impossível não torcer pelo amor de Sam e Grace. Aliás, quem não quer um amor como o deles? É perfeito demais!

Acho que o que mais gostei na série foi a falta de vilões entre os personagens principais, claro que há o grande problema com os lobos, mas os adolescentes não ficam de mimimi querendo um roubar o namorado do outro, como acontece em 90% dos YA.

Não vou contar muito do livro, pois ele na verdade traz a finalização dos problemas que foram levantados no livro anterior, como cada personagem acabou evoluindo e aos poucos a autora mostra porque ela colocou aquele personagem especifico apesar das diferenças eles se complementam.

Ou seja, leiam!!! ;)

Mas antes de terminar, gostaria de destacar o pouco caso que a editora fez com essa série maravilhosa – capas trocadas no meio da série, tamanhos que são diferentes em cada livro que saiu (e consequentemente fica tudo fora de ordem na estante) e a demora em publicar as continuações. Apesar dessa ser uma das minhas série favoritas, fico triste olhando para minha estante e vendo/lembrando de tudo isso. E espero que as editoras na hora de trazerem as séries lembrem-se disso, gostamos de ter os livros enfeitando as estantes, gostamos da unidade da série (tamanho, ideia da capa e afins).

Próximo Livro:
Livro 4 - Perdido

Share:

0 comentários