POISON BOOKS - Desejos dos Mortos (Kimberly Derting)


Autor: Kimberly Derting
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Intrínseca
Publicação: 2012
Páginas: 283
Capítulos: 34
Série: Sim, livro 2 (The Body Finder)
Temas: Jovem-Adulto, Magia
SINOPSE - Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMERA FRASE DO LIVRO<<<
“Chelsa se inclinou para Violet como se tivesse um segredo para contar, algo que não quisesse que mais ninguém escutasse.”

RESENHA<<<
A trilogia virou uma série (que aparentemente terá 4 livros, mas nunca se sabe), para conhecer o livro anterior, clique:


Gostei do livro anterior, a mistura de romance com uma pitada de thriller fez com que a série saísse da mesmice que vemos por aí, não digo com isso que foi um ‘senhor thriller’, mas como as séries YA sempre são com seres sobrenaturais foi como respirar ar fresco.

Voltamos no segundo livro mais ou menos no mesmo momento que termina o anterior, passou algum tempo mas nada de anos, então temos um breve resumo de como Jay e Violet se sentiram após os acontecimentos do último livro.

Esperava que a autora fosse seguir a mesma ‘vibe’ do anterior, assassinos e ela tentando entender seu dom e quem sabe até ajudando a policia ou sei lá, partindo para algo um pouco mais ousado, mas a trama principal foi bem mais fraca aqui. Logo nas primeiras páginas a agente já percebe quem são os principais suspeitos e quando o vilão escreve seu capitulo, já matamos logo de cara que é.

Esse livro saiu do mundinho thriller e caiu nos problemas adolescentes, a personagem não fala com a mãe, pai e os amigos e ninguém nunca faz nada. Isso me irritou no livro demais. Tudo bem que as vezes todo mundo quer ficar um pouco sozinho e precisa de espaço, mas quando são dias assim, faltando aula e sumindo, nãos ei vocês, mas eu fico preocupada, seja com um amigo/conhecido, imagina um parente?!

Confesso que fiquei um pouco decepcionada a medida que lia as páginas, compreendam que não imaginei um best-seller, mas a história do anterior foi melhor construída, essa deu a impressão que foi escrita para preencher lugar vago ou que a autora estava sob pressão para ter de entregar um livro. Vamos ver como vai ser o próximo.

OS: Antes a série era uma trilogia e o nome do último livro era – The Last Echo, mas em 2013 a autora prometeu o último?! Livro da série – Dead Silence, para saber sobre o novo livro só no ano que vem.

 
Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO


Share:

0 comentários