POISON BOOKS - Caminhos de Sangue (Moira Young)


Autor: Moira Young
Tradutor: Fábio Fernandes
Editora: Intrínseca
Publicação: 2012
Páginas: 352
Capítulos: --
Série: Sim, livro 1 (série Dustlands)
Temas: Jovem-Adulto, Distopia
SINOPSE Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento. 



>>> OUTROS LINKS <<<


PRIMERA FRASE DO LIVRO<<<
“O dia tá quente.”

RESENHA<<<
Como vocês viram no último #ResumoDoPoison eu fico indignada com comparações nas capas de séries/livros e isso tem dois lados – positivo: quem é fã daquela série compra porque pensa se a saga X foi super legal e essa é tão boa quanto eu sei que vou amar e o negativo: se eu não gostei da saga X com certeza não vou amar essa, então melhor nem saber nada do livro.

Tentei não me influenciar pelo que a capa dizia e entrei na história como se Jogos Vorazes (que não achei tudo isso) não tivesse sido mencionado. Mas a história não me prendeu tanto assim e confesso que fiquei um tempinho até entender porque este livro tinha sido comparado à ele.

A personagem principal “fala” de um jeito estranho. Ela não coloca os ‘d’ – comeno, falano, andano – e por aí vai. E sem contar que a autora não coloca aspas ou travessão para os diálogos, e no início esses dois itens me incomodaram e muito. Tanto que eu quase não conseguia me concentrar na leitura.

Mas quem me irritou mesmo foi a irmã caçula – Emmi – que guria chata, ela é do tipo de personagem que está lá para fazer burrada e aí sim as coisas acontecem, tipo: a Saba fala para a irmã ficar em um determinado lugar, aí ela não fica, é capturada ou algo acontece e lá vai a Saba atrás da irmã. Na primeira vez é legal, na segunda você já fica com pé atrás, na terceira comecei a perceber que a história só acontecia porque a irmãzinha fazia burrada. Não colou.

A Saba até pode ser guerreira, ter o espírito forte e tal, mas ela não me conquistou. Parecia tudo muito forçado e sem graça, como se apenas força de vontade te transformasse em uma pessoa durona, faltou a autora descrever mais essa transformação dela. E falando de descrever, as cenas da autora são bem fraquinhas, ela não descreve bem as cenas ou as lutas que ocorrem. Ela conta o básico e olhe lá, faltou explorar mais detalhes.

O único personagem que salvou foi Jack, o misterioso rapaz que muda a vida da Saba, ele apesar do jeito irritante e espertinho, não ficou forçado e rendeu bons momentos ao livro, aliás acho que todos os momentos mais interessantes são quando ele está presente. Jack é daqueles que tem respostas espertinhas, gostei do jeito dele, das suas indecisões e modo de tomar decisão.

Para terminar, a ideia de Jogos Vorazes do livro é a luta estilo gladiadores que ocorre em um determinado momento. Apesar de não ter nada a ver com o livro de fato, só a ideia original (as lutas até a morte dos gladiadores romanos que serviu de base nas duas histórias) é a mesma. E também não teve gancho para o segundo livro. Se a autora quiser terminar a série ali, entenderemos perfeitamente e nem pediremos bis.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO  


Share:

0 comentários