POISON MOVIES - Os Vingadores


Título no Brasil:  Os Vingadores
Título Original: The Avengers
País de Origem:  EUA
Gênero: Ação/Aventura/Ficção Científica
Ano de Lançamento:  2012
Duração: 142 mim
Estréia no Brasil: 27/04/2012
Estúdio/Distrib.:  Disney/Buena Vista
Direção:  Joss Whedon
SINOPSE: Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.



>>> OUTROS LINKS <<<

RESENHA <<<
Não sou mega fã de super heróis, mas isso não quer dizer que eu não os curta, apenas não sei todos os detalhes ou vou ficar maluca se uma notinha sai sobre alguns deles, então quando começou a ‘piração’ a respeito de Os Vingadores, eu fiquei com um pé atrás, pois além de não ter visto todos os filmes com os super-heróis que aparecem no filme, teve um ou outro que achei o filme chato.

Um dos meus medos era não entender o filme porque não tinha visto os anteriores, mas isso não é um problema. Claro que quem viu teve mais detalhes e observações/comparações para fazer do que eu, mas o básico do filme, o porquê de existir esse projeto e porque cada um deles foi escolhido é passado no filme.

Não tem tantas cenas de ação, isso só acontece no final, na hora da luta contra o Loki. Mas se não tem essas cenas, eles capricharam em outras situações, tais como: briga entre os próprios mocinhos, o lado psicológico deles, as piadas sensacionais e colocadas dentro do contexto. Com certeza vocês já devem ter visto algumas delas em memes do facebook.

Não sei se este filme segue algo dentro do contexto da Marvel (quadrinhos) – eu acho que tem sim algo ligado aos vingadores, mas não sei se foi tirado dentro desse cenário. O legal do filme é assistir e saber que no final você vai entender tudo que foi passado, mesmo que não saia um nerd expert.

Não assisti em 3D e quem acompanha o blog sabe que eu tenho um mega pé atrás com relação a isso, mas com certeza é daqueles filmes que vale a pena ir assistir no cinema, aquela tela bacana e tudo mais.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<


Share:

0 comentários