POISON BOOKS - Travessia (Ally Condie)

Em 15 junho 2012

Autor: Ally Condie
Tradutor:
Editora: Suma de Letras
Publicação: 2012
Páginas: 280                                                                                  
Capítulos: 27
Série: Sim, livro 2
Temas: Jovem-Adulto, Distopia
SINOPSE - Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.


>>> OUTROS LINKS <<<


PRIMERA FRASE DO LIVRO<<<
"Estou de pé dentro de um rio. Ele é azul. Azul-escuro. Refletindo a cor do céu noturno."

RESENHA<<<
Esse livro é a continuação de DESTINO, caso você não se lembre dele ou queria conhecer a resenha, clique aqui.

Destino não foi um livro que me encheu os olhos, não quero dizer que ele tenha sido ruim, mas não morri por ele, porém, confesso que no final a autora soube como ninguém nos manter preso para a continuação – TRAVESSIA. E pelo final ter me deixado intrigada que comecei a ler a continuação.

Mas tive a mesma sensação do anterior, o livro apesar de começar mais ou menos onde para o segundo, ele tem o mesmo ritmo. Ele começa lento, se arrasta um pouquinho e tem um final intrigante que faz com que você queira dar uma espiada no próximo.

O livro inteiro fala exatamente do título, da travessia, de uma jornada que Cassia está fazendo, tentando burlar a Sociedade para encontrar Ky. E ao mesmo tempo que isso acontece, os novos locais que ela descobre e conhece, ela também conhece novas histórias e informações, um pouco mais do mundo antes da Sociedade agir e também de locais onde ela parece não alcançar.

Apesar de achar que este livro iria ter mais ação que no anterior e nem teve, até gostei das novas informações que a autora colocou sobre a Sociedade, não tem coisa demais, mas também começamos a entender quem são os grupos que aparecem no livro 1 que as vezes eu ficava pensando quando teria maiores explicações deles.

Até que a personagem da Cassia melhorou bastante, não está cheia de atitude, mas em relação ao livro anterior, quase podemos dizer isso, afinal ela saiu do conforto do seu lar, da sua vidinha planejada e está indo atrás de algo que de repente ela nem sabe se vai dar certo, as duvidas, divagações e outras coisas aparecem em muitos momentos.

É uma leitura rápida, tem algumas revelações e como já disse, apesar do ritmo lento quando chegamos mais para os capítulos finais, a autora começa a deixar algumas pontinhas intrigantes para lermos o próximo livro (final). Não estou morrendo por ele, mas quero dar uma espiadinha e saber como a série vai terminar.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais<<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO