POISON BOOKS - Tinta Perigosa (Melissa Marr)

Em 25 junho 2012

Autor: Melissa Marr
Tradutor: Maria Beatriz da Costa
Editora: Rocco
Publicação: 2012
Páginas: 327                                                                                  
Capítulos: 36
Série: sim, livro 2 (série Wicked Lovely)
Temas: Jovem-Adulto, Fadas, Sobrenatural
SINOPSE - Sem o conhecimento dos mortais, uma luta pelo poder está se desenrolando em um mundo de sombras e perigo. Depois de séculos de estabilidade, o equilíbrio entre as Cortes das Fadas se alterou e Irial, o regente da Corte Sombria, está lutando para manter suas rebeldes e vulneráveis fadas juntas. Se ele falhar, o derramamento de sangue e a brutalidade não tardarão a aparecer.
Desta vez, o foco muda de Aislinn, a garota escolhida para ser a Rainha do Verão, para Leslie, uma de suas amigas mais íntimas. A jovem não sabe nada sobre as fadas – criaturas mágicas e voluntariosas, beirando a perversão -, mas ao se sentir atraída por uma linda tatuagem de olhos e asas, seu caminho cruza com o de Irial, o Rei Sombrio, o sedutor e ardiloso monarca da Corte Sombria.


>>> OUTROS LINKS <<<


PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Leslie vestiu o uniforme escolar e se arrumou o mais rápido que conseguiu.”

RESENHA <<<
Este livro é a continuação de Tinta Perigosa, para ler a resenha – clique aqui.
Resenha sem spoilers.

Amei Tinta Perigosa, envolvente, cheia de seus jogos políticos, fugindo do conceito fadas boazinhas e vim atrás do segundo livro da série cheia de vontade de saber mais do mundo que Melissa Marr criou. A primeira diferença é que o personagem principal muda. No livro 1 a história envolvia Aislinn, agora é com uma das amigas dela – Leslie.

A vida da Leslie já tinha sido contada por alto no livro anterior, não todos os detalhes, mas percebemos que a família dela não é lá grandes coisas e que a vida da menina é sofrida, por isso neste livro vemos a transformação da personagem e como ela vai se meter no mundo das fadas.

Conhecemos uma nova corte e como ela atua, afinal depois das cortes do Verão e Inverno percebemos que há outras cortes e que elas não parecem tão satisfeitas com o arranjo que está sendo feito. Achei mais interessante do que o que apresentou no livro anterior, há cenas dentro da corte Sombria, vemos as informações sobre o olhar do narrador da história (3ª pessoa) e isso tem grande importância para saber o que acontece em cada canto.

Aislinn e Keenan aparecem neste livro, mas são personagens secundários, não desmerecendo os dois personagens – que gosto muito por sinal – mas este livro não fala deles, sabemos um pouco do que acontece porque os arranjos entre eles anda incomodando os outros fairies.

Apesar de continuar com seus jogos políticos, mostrar novos detalhes e continuar no conceito de nem sempre as fadas são boas, não me empolguei tanto com esse livro quanto com o anterior, talvez tenha sido porque mudou o foco no personagem e às vezes demoro para aceitar esse fato.

Mas lendo as sinopses dos próximos livros, voltaremos para as complicações entre Aislinn, Keenan e Seth.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<