POISON BOOKS - Sirensong (Jenna Balck)

Em 11 junho 2012

Autor: Jenna Black
Tradutor: Cristina Tognelli
Editora: Universo dos Livros
Publicação: 2012
Páginas: 341                                                                                  
Capítulos: 27
Série: Sim, livro 3 (final)
Temas: Jovem-Adulto, Magia, Sobrenatural
SINOPSE - Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance. 


>>> OUTROS LINKS <<<


PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Odeio política”

RESENHA <<<
Chegando ao final de mais uma série, se você não se lembra ou quer refrescar sua memória, acesse as resenhas dos livros anteriores:

Resenha sem spoilers.
Para um final de trilogia digo para vocês que ficou muito a desejar, várias coisas em aberto e final bem xoxo, esperava tanta coisa desse último livro e a medida que fui lendo as páginas e via que nada do que ficou na expectativa de acontecer no final do livro 2 para esse iria de fato surgir, confesso que fiquei desmotivada.

Após 2 livros onde Dana se descobre uma fariewalker e consegue ver através da bruma que separa Avalon de Farie e tudo que ficamos imaginando de como seria a versão da autora para o mundo das fadas, eis que surge esse momento, ela é convocada pela Rainha Titânia para se apresentar na Corte.

A ida e volta da Corte talvez tenham sido os momentos de mais tensão do livro, onde algumas revelações foram feitas e um pouquinho do que queríamos que acontecesse desde o livro 1 parece ganhar forma, mas não se enganem achando que com isso o livro se tornou algo sensacional.

Analisando os 3 livros, ainda digo que o livro anterior (Shadowspell) foi o que mais me prendeu dessa série, foi onde a autora conseguiu colocar personagens intrigante e interessantes e amarrou a história de uma forma que fez todo mundo querer ler para saber como Dana ia se livrar da situação.

Já no final, parece que ela simplesmente dá uma solução para as coisas da Dana, não uma solução pensada ou coisas que jamais imaginamos, apenas um final satisfatório e sem graça. Uma pena que tenha terminado assim, confesso que esperava um livro 4 para ver melhores respostas.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<