BOOKS || O Filho de Netuno (Rick Riordan)

Autor: Rick Rordan
Tradutor: Raquel Zampil

Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 2 da série Os Heróis do Olimpo
Temas: Jovem-Adulto, Mitologia, Aventura
Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. 
De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.


PRIMEIRA FRASE DO LIVRO <<<
“As mulheres com cabelos de cobra estavam começando a irritar Percy.”

RESENHA <<<
Este livro é a continuação de O Herói Perdido, para conhecer a resenha ou se lembrar do que a série trata, clique aqui.

Continuamos em mais uma aventura no Acampamento Meio-Sangue, ou melhor Júpiter, pois dessa vez tio Rick uniu as mitologias gregas e romanas e vai nos deixar com ainda mais água na boca. Como no livro anterior, também são 3 pontos de vista – Percy, Hazel e Frank. E aos poucos conhecemos mais sobre esse novo acampamento e quem deve ser o vilão da vez. Aliás, para quem leu a série Percy Jackson e os Olimpianos sabe que no final surge uma nova profecia, e aos poucos vamos percebendo quem pode estar envolvido nela.

Sou fã da série, mas este livro teve muito replay do que aconteceu em ‘O Ladrão de Raios’, inclusive tem momentos que foram as mesmas coisas, quase um copiar e colar e aí me desanimou um pouco, muitas cenas repetidas, mesmo que sejam momentos diferentes, mas rolou aquela sensação de déjà vu.

Claro que teve o final eletrizante e com isso quero e muito o próximo livro da lista – A Marca de Atena, mas confesso para vocês que tenho medo de se repetir alguns momentos que aconteceram nos livros da série anterior e com isso ter novamente a sensação de já li isso ou estou lendo a mesma coisa de novo.

Mas gostei de ver as comparações entre gregos e romanos, a descrição do novo acampamento, a estrutura e claro as diferenças entre as duas culturas, pois apesar de Roma ter ‘pegado emprestado’ a ideia dos deuses da Grécia, tem bastante modificações e algumas são interesses.

Para quem ama mitologia é um prato cheio, mesmo que tenha essa ideia de repetido.

Próximos Livros:
Livro 3 - A Marca de Atena
Livro 4 - A Casa de Hades
Livro 5 - O Sangue do Olimpo


Share:

0 comentários