POISON ABOUT - Debutando #5


A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.


Espero que gostem dessa nova modificação ;)

O tema desse mês será CONTINUAÇÕES DE LIVROS (livros que apenas saiu o volume 1 aqui no Brasil)

Livro 1 – Demonglass by Rachel Hawkins:
Sophie Mercer achava que ela era uma bruxa. Essa foi toda razão dela ter sido para o Hall Hex, um reformatório para Prodígios delinquentes (conhecidos como: bruxas, fadas e shapeshifters). Mas isso foi antes dela descobrir o segredo de família, e que sua paixão, Archer Cruz, é um agente para O Olho, um grupo empenhado em limpar Prodígios da face da terra. O pior, ela tem poderes que ameaçam a vida de todos que ela ama. Por isso que Sophie decide que ela deve ir a Londres para tratar sua condição, um procedimento perigoso, que irá destruir seus poderes. Mas uma vez que Sophie chega, ela faz uma descoberta chocante. Enquanto isso, O Olho está na caça de Sophie, e eles estão usando Acher para fazê-lo. Mas como ela não tem sentimentos por ele mais. Ou será que ela tem?
[Modificado algumas partes para não dar spoiler do livro anterior]



Não tinha achado Hex Hall o livro mais sensacional, mas fiquei intrigada para continuar a saga de Sophie e descobrir como ela iria se livrar da enrascada em que se meteu, principalmente porque o final teve seu momentinho de glória. E no segundo livro continuamos vendo a protagonista enfiar os pés pelas mãos e se meter ainda mais nas coisas que não conhece. Continua com aquele jeitinho arrastado que teve no primeiro e quando você acha que ela vai começar a explicar as coisas, é óbvio que a autora termina tudo e deixa aquele ar de nós vemos no livro 3.

Não li esse segundo livro achando que ia ser melhor do que o primeiro, li pensando que seria a mesma coisa, por isso não fui enganada, ele é bem clichê, mas tem uma leitura rápida, confesso que continuo não esperando nada desta série, acho que por isso ela nunca me deixa com raiva ou super empolgada. Acredito que o próximo livro é o final, espero que pelo menos nessa a autora se empolgue e desenrole melhor sua série.

O livro anterior – Hex Hall – foi lançado pela Galera Record aqui no Brasil.
Média do livro no Goodreads = 4.26


Livro 2 – The Lost Saint by Bree Despain:
Uma família destruída. Um amor ameaçado. Retorno de um inimigo. Grace Divine fez o sacrifício supremo para curar Kalbi Daniel. Ela foi infectada com a maldição enquanto tentava salvá-lo, e perdeu seu amado irmão no processo. Quando Grace recebe um telefonema assustador de Jude, ela sabe o que deve fazer. Ela deve se tornar um Hound of Heaven. Desesperada para encontrar Jude, Grace se torna amiga de Talbot, um recém-chegado à cidade, que promete ajudá-la a ser um herói. Mas como os dois se aproximam, algo acontece com Grace, e seu relacionamento com Daniel é colocado em perigo em mais de uma maneira. Desconhecendo o caminho escuro que está andando, Grace não parece perceber que um inimigo está de volta e uma armadilha mortal está prestes a ser suspensa.




Estava empolgada para a continuação deste livro, até porque tinha gostado bastante do mundo de mistério que a autora criou e como cada personagem estava conectado, mas se em Dark Divine a autora soube jogar com mistérios e nos empolgar, ela não foi feliz nesta continuação. Muitos dramas, mimimis e um nadar, nadar e morrer na praia que nunca vi igual.

Não quero dar muitos detalhes do que acontece, porque o primeiro livro só entendemos o mistério que cerca Grace e sua família se lermos o livro e como nem a sinopse e nem quando fiz resenhei revelei sobre ele, seria injusto agora contar assim de mão beijada, mas confesso que queria um desenrolar melhor da trama, porque ele tinha muito potencial, não sei porque os primeiros livros começam bem e depois a série cai de qualidade. É tanto lenga lenga...

O livro anterior – Drak Divine – foi lançado pela V&R aqui no Brasil.
Média do livro no Goodreads = 4.08



Livro 3 – Wolfsbane by Andrea Cremer:
É a emocionante sequencia de Nightshade, que começa exatamente onde terminou o anterior - Calla Tor acorda no covil dos Rastreadores, seu inimigo jurado, e ela está certa que seus dias estão contados. Mas então os Rastreadores fazem uma oferta, que lhe dá a chance de destruir seus antigos mestres e salvar tudo que ela conhece, inclusive o homem que ela deixou para trás. Será que Ren vale o preço de sua liberdade? E Shay irá ficar ao seu lado não importa o quê? Agora no controle de seu próprio destino, Calla deve decidir quais batalhas vale a pena lutar e quantos ensaios verdadeiro amor pode suportar e ainda sobreviver.



Não sou muito fã de lobos, mas as vezes eu acabo dando sorte com alguns livros e com Sob a Luz da Lua foi assim, me encantei com a história de Calla, o final intrigante que teve no final do livro e todas as revelações que começaram a ser feitas e sabia que no livro seguinte teria mais. Não teve tanta ação quanto o primeiro e a autora soube dosar suas ideias. Se no anterior nós conhecemos o mundo de Calla – os lobos – agora nós vamos ver o outro lado, conhecer quem ela sempre chamou de inimigo.

É um livro mais lento, onde Calla e Shay vão aprender quem eles são e o que acontece há tempos, novos personagens surgem e também acompanhamos o que acontece com os que ficaram após os acontecimentos do final do livro anterior. A medida que fui lendo o livro não sabia como deveria me sentir, se mais empolgada com o fato de ter bastante explicações ou se queria o ritmo ágil que teve antes, mas acredito que esse ritmo rápido só volta no livro 3 que é quando a série fecha.

O livro anterior – Sob a Luz da Lua – foi lançado pela Galera Record aqui no Brasil.
Média do livro no Goodreads = 4.11


Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<

Share:

0 comentários