POISON BOOKS - O Ninho de Cobras e O Código do Imperador (Peter Lerangis, Gordon Korman)


Autor: Peter Lerangis, Gordon Korman
Tradutor: Rafael Mantovani
Editora: Ática
Publicação: 2011
Páginas: 221, 215                                                                          
Capítulos: 27, 26
Série: Sim, volumes 7 e 8 da série 39 Pistas
Temas: Aventura, Infanto-Juvenil
SINOPSE - Não é mais um jogo. A contagem de corpos aumenta. Abalados pelos acontecimentos recentes, Amy e Dan fogem para uma terra distante e rastream os passos de seu ancestral mais formidável: um líder militar de proporções míticas. No entanto, assim como os irmãos começam a dominar a arte da guerra dos antigos, eles enfrentam um inimigo perigoso que não pode ser cortado com uma espada: a verdade. Amy e Dan descobrem algo tão devastador que muda tudo – o segredo de seus ancestrais.

E eles pensavam que era apenas uma caça ao tesouro.... Amy e Dan não tinham dúvida de que formavam o único grupo com boas intenções para as 39 pistas. Mas a descoberta em Madagascar mudou tudo o que sabiam sobre os pais e sobre si mesmos. Incertezas tomam conta dos irmãos e, no centro de Pequim, eles acabam se separando. Com Dan perdido no país mais populoso do mundo, Amy terá de tomar uma difícil decisão: procurar a próxima pista ou procurar o irmão.


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Amy Cahill não acreditava em presságios.”

RESENHA <<<
Ahhhh mais livros da série 39 pistas para conhecer os anteriores, clique:

Novamente coloco 2 livros na mesma resenha, mas falarei um pouquinho de cada um deles. Como disse na resenha anterior, essa segunda fase da série melhorou bastante, deixarem de tratar as crianças como pessoas bobinhas e começaram a colocar mais mistérios e intrigas na trama, então está bem mais bacana do que os livros anteriores.

No livro 7 – O Ninho de Cobras, a verdade nua e crua atinge em cheio os irmãos, afinal não basta apenas saber das coisas, é preciso entender o que isso acarretará para eles e também como será a nova relação com sua maravilhosa família (afinal que é parente dos Cahill não precisa de inimigos).

A busca pelas pistas os leva à África e mais mistérios estão esperando os irmãos. As ligações entre as pistas começam a fazer mais sentidos e até ficam mais interessantes, ela deixaram de ser tão fáceis como eram no início.

E seguindo pistas eles desembarcam no livro 8 – O Código do Imperador – na China, mas acredito que é o único livro da série que temos além da busca pelas pistas (que acaba ficando em 2º plano), a situação que os irmãos enfrentam. Afinal é um dos poucos livros que eles brigam e isso é um prato cheio para as outras equipes.

Estamos nos encaminhando para a reta final da série, por isso nesses dois livros descobrimos ainda mais coisas novas e situações até meio loucas de se acreditar e para quem acha que só no final do livro iríamos descobrir a que família eles pertencem, enganaram-se, o dilema agora é descobrir o que isso significa para Amy e Dan e também para a família Cahill, já que todos os clãs estão na busca das 39 pistas devido ao grande poder que elas vão dar ao vencedor.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<

Share:

0 comentários