POISON BOOKS - Nas Sombras (Jeri Smith-Ready)


Autor: Jeri Smith-Ready
Tradutor: --
Editora: Galera Record
Publicação: 2012
Páginas: 336                                                                       
Capítulos:
Série: Sim, volume 1
Temas: Distopia, Fantasmas, Jovem-Adulto
SINOPSE: No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.


>>> OUTROS LINKS <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO <<<
“- Você pode me ouvir, não pode?”

RESENHA <<<
Na onda da distopia vamos conhecer mais uma série sobre esse mundo, mas desta vez teremos um fator pouco comum. O livro envolve – fantasmas – e não necessariamente todos eles são como Gasparzinho, o fantasminha camarada.

A protagonista é a Aura, ela e milhares de outros jovens nasceram depois de um evento chamado A Passagem e desde então todos conseguem ver as ‘almas’ das pessoas que já morreram e não conseguiu fazer a transição, essas almas/fantasmas/ou como você quiser chamar são todas roxinhas, mas quando eles começam a ficar com raiva e tender para o ‘lado negro da força’ elas viram Sombras e isso deixa qualquer adolescente mal, muito mal mesmo.

Temos um triangulo amoroso bem incomum, Aura tem um namorado (Logan) que logo no início achamos que ele é um idiota por ter morrido de uma forma tão besta. Mas aos poucos ficamos tão divida quanto ela, principalmente porque ele é um idiota que realmente é apaixonado por ela. Mas quando a terceira peça entra em cena – um rapaz novo chamado Zack – aí as coisas começam a ser estranhas. Ela fica totalmente dividida entre os 2 [muitas vezes fiquei com raiva porque o menino era muito bonzinho esperando sempre].

Mas o mais legal foi a ideia por trás do evento A Passagem, ela é diferente e envolve até uma versão do FBI. Tem um pouco de perseguição, loucuras e a autora soube misturar isso de uma forma inteligente sem ser tão clichê. Estou ansiosa para saber se o trio ainda vai continuar e como vão estar todos os envolvidos e principalmente as novas informações a respeito da Aura e Zack que começamos a descobrir, pois apesar de conhecermos um pouco da idéia que a autora quis passar, ela poderia ter falado mais.

A leitura fluiu bem, tem capítulos curtos, mas eles são mesclados com o lado amoroso (e o como lidar quando se perde alguém, mesmo que possamos ver essa pessoa) e a descoberta de Aura sobre o passado e o evento. Vale a leitura.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<
FORMSPRING || TWITTER || FEED || FACEBOOK || YOUTUBE || TUMBLR || CONTATO

Share:

0 comentários