POISON BOOKS - Química Perfeita (Simone Elkeles)


Autor: Simone Elkeles
Tradutor: Yara Camillo
Editora: Underworld
Publicação: 2011
Páginas: 307                                                                                  
Capítulos: --
Série: Sim, volume 1
Temas: Romance, Jovem-Adulto
SINOPSE - Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?.

>>> OUTROS LINKS <<<


PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Todos sabem que sou perfeita.”

RESENHA <<<
Eu já tinha comentado na coluna POISON ABOUT – Debutando #3 que tinha problemas com a autora, afinal em ‘Leaving Paradise’ e na continuação eu achei que ela apesar de escrever sobre temas interessantes tinha errado a mão com o mimimi desnecessário entre os protagonistas, por isso resolvi dar uma chance para ela em ‘Química Perfeita’.

Confesso que tenho uma queda pelos tipos bad boy, diz em uma sinopse que o cara é de uma gangue, tem um segredo, tem um lado meio obscuro e voilà, já estou torcendo por ele. Por isso quando li que Alex Fuentes fazia parte de uma gangue já sabia que isso ia dar ‘pano para manga’.

A menina da vez é Brittany, a perfeita, líder de torcida, boas notas, namora o atleta gato da escola. Ou seja, claro que ela e Alex iriam ficar junto, ou em algum momento vocês teriam dúvidas? Só restava saber como, onde e por que.

O que mais gostei no livro é que ninguém é exatamente o que parece ser. Alex tem um motivo para ser bad boy, Brit tem um motivo para ser a menina perfeita e esses motivos os levam a fazer coisas que talvez não quisessem ou não gostariam, mas querer agradar os outros às vezes é uma droga. Principalmente quando todo mundo acha que você faz isso para se dar bem ou ser o melhor.

Cada capítulo é narrado por um dos personagens, isso também ajudou a dar um dinamismo na história. E o fato dela misturar gangues e seu submundo com o outro lado da cidade, o lado rico. E a mistura de tantos personagens e suas histórias secundárias são tão importantes para a relação de Alex e Brit quanto para eles, ou seja, todo mundo está meio envolvido com todo mundo.

Mas confesso que os momentos em que eles não tem a química perfeita são bem melhores, os diálogos das brigas, discussões e quando um está querendo mostrar que é melhor que o outro são reais. Era quase como se visse os dois personagens discutindo na minha frente, ou melhor, acho que eu já usei algumas das frases e já vi meus amigos usando.

Apesar de ter um final, este livro faz parte de uma trilogia, onde cada livro irá falar de um dos irmãos Fuentes. Afinal, Alex é o mais velho, mas ele tem mais 2 irmãos. Espero que os próximos livros sejam tão cheios de loucuras quanto esse.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<

Share:

0 comentários