BOOKS || Encantos (Aprilynne Pike)

Autor: Aprilynne Pike
Tradutor: Sibele Menegazzi
Editora: Bertrand
Série: Sim, livro 2 (série Asas)
Temas: Jovem-Adulto, Fadas

Seis meses se passaram desde que Laurel salvou a porta de entrada para o reino das fadas de Avalon. Agora, ela deve passar o verão lá, aprimorando suas habilidades como uma fada do outono. Mas a sua família humana e os amigos ainda estão em perigo mortal, e porta de entrada para Avalon está mais comprometida do que nunca. Quando chega a hora de proteger aqueles que ama, ela vai depender de David, seu namorado humano, para ajudar? Ou será que ela vai voltar para Tamani, a fada eletrizante com quem sua conexão é inegável?

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Laurel estava em frente à cabana, esquadrinhando a fileira de árvores, a garganta se apertando de tensão.”

RESENHA <<<
Este livro é continuação de Asas, caso não tenha lido a sinopse do livro anterior clique:

Depois de mais de seis meses voltamos para sabe o que acontece na vida de Laurel, sim entre o final do livro passado e início deste, metade de um ano se passa sem praticamente acontecer absolutamente nada para a protagonista.

Em comparação com o livro anterior, este melhorou bastante, mais descrições, aprofundamento de algumas coisas, emoções e atitudes da personagem mil vezes melhoras, porém a autora deixou muita brecha e olha que alguma delas a própria personagem faz ‘as perguntas’ e ninguém dá uma resposta, no máximo; ‘isso não é importante.’ Então porque o personagem pergunta? Era melhor nem ter mencionado.

A autora descreve Avalon de forma interessante e criativa, acho que dentro do conceito que ela criou – fadas sendo plantas e florescendo de acordo com sua estação (primavera, verão, outono e inverno) e a importância das mesmas no sentindo contrario (inverno, outono, verão, primavera), foram os momentos mais agradáveis do livro, onde o mundo criado por Pike realmente aparece para os leitores.

Em questão de ação e vilão podem esquecer praticamente isso só ocorre durante as últimas 30/40 páginas. É como se ela se lembrasse do vilão que durante meses atacou a protagonista no primeiro livro e ele voltou só para fazer ponta. As cenas de confronto foram muito fracas. Preferia que não tivesse, sinceramente como foi descrito, não tinha muita necessidade de mostra-lo.

O triangulo amoroso ficou mais forte nesse livro. Ela paquera os dois rapazes – David (seu namorado humano) e Tamani (o elfo/fada da primavera) – e essa indecisão da protagonista fica cada vez mais explicita ao longo das paginas, principalmente porque Laurel passa cada vez mais tempo em Avalon com Tam.

Não sei o que esperar no livro 3 desta série. Pelo final do livro percebemos que algo grande está por vir, mas como nenhum vilão ou nada relacionado a isso apareceu, acredito que será algo novo criado pela autora. Lembrando que a saga Fadas, possui 4 livros.

Próximos Livros:
Livro 3 - Ilusões 
Livro 4 - Destinos

Share:

0 comentários