POISON BOOKS - Twenty Boy Summer (Sarah Ockler)

Em 23 março 2012

Autor: Sarah Ockler
Tradutor: Não
Editora: Não publicado no Brasil
Publicação: 2009
Páginas: 290                                                                                  
Capítulos: 33
Série: Não
Temas: Jovem-Adulto, Romance
SINOPSE - "Não se preocupe, Anna. Eu direi a ela, ok? Apenas deixe-me pensar sobre a melhor maneira de dizer."
"Ok".

"Prometa-me? Promete que não vai dizer nada?"
"Não se preocupe." Eu ri. "É o nosso segredo, certo?"



De acordo com a sua melhor amiga Frankie, 20 dias na enseada Zanzibar é a oportunidade perfeita para se ter uma aventura de verão, e se elas encontrarem um garoto a cada dia, há uma boa chance de Anna encontrar seu primeiro romance de verão. Anna concorda alegremente com o jogo, mas há algo que ela não disse a Frankie --- ela já teve esse tipo de romance, e foi com o irmão mais velho de Frankie, Matt, pouco antes de sua trágica morte há um ano.

Muito bem escrito e emocionalmente honesto, este é um romance de estréia, que explora o que realmente significa amar alguém e o que significa luto e, finalmente, como tirar o máximo proveito que cada momento único neste mundo tem a oferecer.  


>>> OUTROS LINKS <<<

>>> ONDE COMPRAR <<<


PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Frankie Perino and I were Lucky that day.” – Frankie Perino e eu estávamos tendo sorte naquele dia.

RESENHA <<<
Um romance às escondidas, uma aposta de verão, medos e incertezas, até onde você pode guardar um segredo? Essas e algumas outras questões são levantadas em Twenty Boy Summer e a mistura de tudo isso rende um livro maravilhoso.

De repente você se apaixona pelo seu melhor amigo e a boa notícia é que ele também se apaixona por você, mas a sua melhor amiga é irmã dele. Contar ou não? E depois de uma noite trágica, aquele romancezinho lindo, as escondidas que vocês tinham foi para o brejo e ninguém mais além de você sabe que aquele sentimento existiu.

Esse é o dilema de Anna, nossa protagonista que não sabe como superar a morte do seu melhor amigo e ‘namorado’, e quando sua melhor amiga a convida para ir para a casa de férias da família ela tem sonhos e pesadelos virando realidade.

Anna é do tipo certinha, que anota tudo, a que anda na linha. E jura que nunca vai esquecer o amor que tem por Matt, mas também não pode contar a Frankie, porque Matt pediu segredo e a coisa ficou presa dentro dela. Na casa de praia, quando Frankie propõe das duas conquistarem 20 garotos durante o verão, o mundo de Anna se abre, quebra em mil pedaços e depois todos eles se juntam.

Finalmente um livro para qualquer idade, mesmo a mocinha tendo 16 anos, vale para quem tem 5 ou 35, ou até mesmo 80. Quem nunca sofreu por amor? E como lidar com esse sentimento, principalmente quando quem nós amamos partiu de uma forma tão trágica.

Durante o verão, as duas vão ter conflitos e conhecer pessoas novas, um novo amor surge, e de repente fica aquela sensação, será que vou esquecer do Matt? Anna não está sabendo lidar com a amiga, nem com os pais dela. Na verdade, ela mesma também não consegue lidar com nada.

O livro começa despretensioso e de repente ele entra numa espiral de coisas acontecendo de uma forma real e cheia de sentimentos, este é daqueles livros que no fim, você para, reflete e fica se lembrando de todos os seus amores, dissabores e momentos divertidos com os amigos.

Pode até ser um livro de verão, com conquistas e histórias loucas, mas com certeza também é daqueles que você fica apaixonado, que te faz pensar na vida e aí você deseja de todo o coração que consiga lidar tão belamente como a personagem faz ao final do livro.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<