POISON BOOKS - A Maldição da Pedra (Cornelia Funke)


Autor: Cornelia Funke
Tradutor: Sonali Bertuol
Editora: Cia das Letras
Publicação: 2011
Páginas: 241                                                                                  
Capítulos: 52
Série: Sim
Temas: Jovem-Adulto, Magia, Aventura
SINOPSE - Durante anos, Jacob Reckless viveu em um mundo de fantasia, deixando para trás o irmão mais novo e a sua vida convencional. Um dia, Will descobre o portal que leva a esse mundo sombrio e segue o irmão mais velho, mas lá é atingido por uma maldição: a pele de Will vai se transformando em pedra, e o garoto, em uma máquina de matar. Em uma terra cheia de perigos, Jacob precisa usar toda a sua esperteza, coragem e espírito de aventura para reverter o feitiço.  


>>> OUTROS LINKS <<<

>>> ONDE COMPRAR <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“A noite respirava no apartamento como um animal escuro.”

RESENHA <<<
Eu sou uma pessoa cheia dos contrastes, gosto de tudo e as vezes de nada. Mas tenho uma queda pelos livros de aventura. E principalmente porque este livro é de uma das autoras que gosto muito – Cornelia Funke.

A Maldição da Pedra, primeiro livro de uma trilogia (esperamos que realmente seja trilogia) é cheio de aventuras, dramas e questões pessoais. E ainda por cima tem aquele detalhe de contos de fadas. Não que seja todo sobre contos de fadas, mas passamos por algumas histórias ao longo dessa aventura e nem sempre o final foi feliz.

Este é daquele tipo de livro que você se agarra e nunca mais quer largar, exceto quando chega no final, mas já fina na esperança de querer o próximo, ele é ágil, de uma leitura super fluída e contrapõe com sentimentos de um adolescente que ao mesmo tempo que está se descobrindo, quer entender o porquê desse inquietamento que ele sempre teve.

Afinal há muito tempo atrás ele descobriu um local mágico, através de um espelho e começou a se perder por lá, e aos poucos passou a ficar tanto tempo por lá que até seu irmão começou a desconfiar e querer entende-lo, por isso quando um mal acontece a seu irmão, ele se sente responsável e vai atrás de tudo e todos para poder reparar esse erro e aí é onde há todas as reviravoltas.

Os personagens apresentados são muito interessantes, o quarteto principal é um destaque a parte – Jacob, seu irmão Will, Fux (que sempre acompanha Jacob nas aventuras no mundo mágico) e Clara – são as pessoas mais improváveis para estarem juntas e um complementa o outro, mas nessa jornada atrás da cura para Will, medos, desejos, sentimentos, senso de honra e justiça serão revelados e lembrados para todos.

A autora soube ‘costurar’ sua história em cima dos contos de uma forma linda e interessante. Tem momentos que fiquei me perguntando porque ela não poderia falar um pouquinho mais sobre aquele assunto(mesmo que ele não fizesse parte da história, mas ela dava um olhar diferente ou contava de uma tal maneira que me fez acreditar piamente em Contos de Fadas).

O final foi algo que mais amei e claro me deixou ansiosa pelo próximo. Mas para quem já leu qualquer obra da autora sabe que ela resolve uma coisa e deixa 3 em aberto e todos nós loucos para saber o que vai acontecer agora e aqui não foi diferente.

Venha se descobrir com A Maldição da Pedra e torcer para que o quarteto fantástico citado acima continue sendo fantástico nos próximos livros e que mais magia, aventura e mundos mágicos sejam abertos para nós.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<

Share:

0 comentários