POISON ABOUT - Debutando #3


A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.

Espero que gostem dessa nova modificação ;)


O tema desse mês será ROMANCE (sem sobrenatural)


Livro 1 – His Eyes by Renee Carter:
Amy Turner está prestes a se formar no colegial e tudo o que ela quer é um emprego. Na verdade, tudo o que ela quer é encontrar uma maneira de pagar pela faculdade. Amy certamente não está à procura de amor quando ela responde a um anúncio para babá de um menino, ela só precisa do dinheiro. Mas o trabalho tem um problema: O garoto é cego ... e ele é da sua idade.
Tristan Edmund pode ser quente, mas ele não quer a ajuda de Amy. Ou assim ele pensa. Depois de ficar cego em uma competição de cavalos, Tristan passa seus dias no escuro, se recusando a aceitar sua deficiência até Amy aparece em sua vida e arrasta-o para a luz. Mas, quando os dois começam a ver algo no outro, a bonita  ex-namorada de Tristan aparece. Será que a tentação é demais, ou será que Tristan vai escolher a garota que realmente vê-lo?

Um dos poucos livros que li que fala sobre uma deficiência. O rapaz fica cego e ganha uma ‘babá’. Mas eles são bem diferentes, ele é rico, popular, tem uma ex top model e veio esse acidente e ela é trabalhadora e quer ter uma chance em uma universidade. O livro fala de adversidades e como superá-las. Tem bastante coisinhas clichês, mas é daqueles que no final você acha que fez bem em lê-lo. Gostei das transformações dos personagens, principalmente o principal.

A galera no Goodreads tem opiniões diversas, mas a média é 3.8. Este foi um dos primeiros livros da autora e o ponto alto do livro citado pela maioria é que ele não é superficial. O que falei no paragrafo anterior é livro único e foge um pouco dos livros com tema sobrenatural.


Livro 2 – Cracked Up To Be by Courtney Summers:
A perfeita Parker Fadley não é mais tão perfeita. Ela saiu do time de torcida, ela terminou com o namorado perfeito, e ela está indo mal na escola. Seus pais estão em constante preocupação e seus conselheiros acham que ela está jogando ... mas o que eles não sabem, a verdadeira razão para esta confusão toda, não é algo que ela possa dizer em voz alta. Nem sequer é algo que ela pode dizer para si mesma. Uma coisa horrível aconteceu e ela acha que a culpa é dela. Se ela pode simplesmente pudesse se livrar de todos - estar totalmente sozinha – então tudo ficará bem ... O problema é que ninguém quer deixar.

                                                            SKOOB ||| GOODREADS 

Com a mesma média 3.8 que o livro anterior, este livro teve mais aceitação por parte da galera no Goodreads, mas os pontos negativos citados pela galera parecem ser unanimes como certos personagens podem ser tão passivos? Acho que o livro deixa em aberto a possibilidade de uma continuação, mas acho difícil a autora escrever algo além.

O livro conta o que pode acontecer quando alguém quebra, ou melhor, quando alguém que é perfeito acha que comentou um deslize. A protagonista é tudo que qualquer pai sonharia, mas isso pode ter um preço alto demais. Ela entra em uma espiral negativa e destrutiva. Acho que a autora poderia ter apostado mais na questão de ajudá-la. Isso ficou em aberto e mal explicado. E sabemos que muitas vezes o que lemos nos livros pode ajudar.


Livro 3 – Leaving Pardise e Return to Paradise by Simone Elkes:
Sinopse do livro 1 - Nada mais foi o mesmo desde Caleb Becker deixou uma festa bêbado e atropelou Maggie Armstrong, deixando-a com  manca para o resto de sua vida. Caleb e Maggie são rotulados como criminoso e freak. Então a verdade emerge do que realmente aconteceu na noite do acidente.

SKOOB ||| GOODREADS  


Tenho problemas com essa autora, ela escreve boas histórias, mas sempre penso que ela não sabe termina-las. E essa série foi assim. O primeiro livro parece ter muita emoção, mas ela não te leva a lugar nenhum, porque a autora roda, roda e caímos na mesma coisa. Afinal se você fosse atropelado por alguém e ficasse com sequelas, duvido que fosse querer aprender a perdoar e blábláblá. E manter segredos pode ser muito difícil, por isso fiquei meio reticente com o final.  Aí quando cheguei no livro 2 e foi aquela DR interminável, fiquei sem saber o que pensar. Como uma boa ideia pode se perder?

A autora é conhecida no Goodreads, ela tem várias séries e todas ficam na média de 4, e com esta não é diferente, os 2 livros estão cotados com 4.12. Vocês podem conhecê-la com Química Perfeita que foi lançado pela Underworld. Ela consegue escrever sobre os dramas adolescentes de uma forma diferente, mas a finalização de seus romances deixa a desejar.

Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<

Share:

0 comentários