POISON MOVIES - Sherlock Holmes 2: Jogo de Sombras


Título no Brasil:  Sherlock Holmes_Jogo de Sombras
Título Original:  Sherlock Holmes_A Game of Shadows
País de Origem:  EUA
Gênero: Ação/Suspense
Ano de Lançamento:  2011
Duração: 129 mim
Estréia no Brasil: 13/12/2012
Estúdio/Distrib.:  Warner Bros
Direção:  Guy Richie
SINOPSE - Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente do pedaço... até agora. Existe um novo e maior gênio do crime - Professor Moriarty (Jared Harris) - e ele não apenas é igual a Holmes intelectualmente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive
Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato – um assassinato que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, desenhado pelo professor Moriarty.

Misturando negócios com prazer, Holmes segue as pistas até um clube subterrâneo, onde ele e seu irmão, Mycroft Holmes (Stephen Fry) estão brindando a última noite de solteiro do Dr. Watson. É lá que Holmes encontra Sim (Noomi Rapace), uma cartomante cigana, que vê mais do que diz e cujo o envolvimento inconsciente no assassinato do príncipe faz com que ela seja o próximo alvo do assassino. Holmes consegue salvar sua vida e ela, com relutância, concorda em ajudá-lo em troca.
A investigação torna-se cada vez mais perigosa a medida que leva Holmes, Watson e Sim através do continente, da Inglaterra para a França, depois para a Alemanha e, finalmente, para a Suíça. Mas o astuto Moriarty está sempre um passo à frente e constroí uma teia de morte e destruição - tudo parte de um plano maior que, se bem sucedido, irá mudar o curso da história.



>>> OUTROS LINKS <<<

RESENHA <<<
Mais um filme do super Sherlock Holmes, e vou te contar como esse segundo filme demorou para sair =/. Para ler sobre o anterior, clique:

Tempo de espera à parte, mais uma vez nos transportamos no tempo sabendo que iremos viver mais uma grande aventura. Para quem viu o filme anterior ficou aquela sensação, É óbvio que iremos ter um segundo filme, ele apenas demorou demais para sair.

Para quem não viu, você irá perder algumas deixas nada que comprometa o entendimento da história – Jogo de Sombras – mas o porquê de certos personagens e ‘hostilidades’, por isso se conseguir assistir ao filme anterior antes desse é uma ótima pedida.

Esse filme evoluiu bem mais, mistérios mais bem elaborados que o segundo, personagens que são uma coisa de repente mudam e aquele click que Sherlock tem, onde ele consegue identificar como deve agir e como os assassinos irão agir ficou mais em câmera lenta, o que realmente parece ele pensando como e onde deve atacar, no filme anterior ficou um pouco estranho.

Um dos pontos fortes foi a escolha de não manter tudo apenas na Inglaterra, Paris e Suíça são outros dois locais onde o filme se desenrola e é bem bacana perceber o cuidado que tiveram para mostrar as formas de viajar e o que estava ou não sendo construído.

Mas o ponto forte realmente foi a dupla – Robert Downey Jr e Jude Law – respectivamente Sherlock e Watson em cena, as partes cômicas e as investigações e até as mais sérias foram travadas de maneira brilhante. E é a mistura de tudo isso que faz o filme nos prender e ficar travando jeitos de desmascarar os malfeitores como Sherlock faria.

Ao contrario do filme anterior que teve algumas cenas de romance, este é praticamente isento. Tem pequenas demonstrações de amor, mas nada além disso. E claro, tem todo um gancho para um filme 3, só nos resta saber quando e se irá acontecer.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<


Share:

0 comentários