POISON BOOKS - A Queda (Guillermo Del Toro & Chuck Hogan

Em 03 fevereiro 2012
Autor: Guillermo Del Toro & Chuck Hogan
Tradutor: Paulo Reis, Sérgio Rego
Editora: Rocco
Publicação: 2010
Páginas: 349                                                                                  
Capítulos: --
Série: Sim
Tema: Vampiros, Ficção
SINOPSE - A Queda, Segundo volume da Trilogia da Escuridão, dá continuidade à terrível epidemia de vampiros imaginada pelo premiado cineasta Guillermo Del Toro em Noturno. Escrita em parceria com o autor de thrillers Chuck Hogan - apontado por Stephen King como um dos dez melhores escritores de suspense da atualidade -, a série, traduzida em 20 países, narra uma invasão de vampiros em Nova York provocada por um vírus capaz de causar uma pandemia em escala mundial. Fascinado por histórias de vampiros e universos fantásticos, Del Toro atualiza o tema com uma narrativa realista e aterradora e uma abordagem de investigação científica semelhante à de séries de sucesso como CSI. Em A queda, o vírus disseminado a partir de um avião vindo de Berlim segue se alastrando por Nova York e transformando pessoas comuns em perigosas criaturas sedentas por sangue. Enquanto tenta combater a epidemia, o doutor Ephraim Goodweather se depara com uma nova e ainda mais assustadora ameaça: uma guerra entre os vampiros do novo e do velho mundo. Com a ajuda de Abraham Setrakian, ex-professor em Budapeste e sobrevivente dos campos de extermínio nazistas, e de Vassily Fet, do Serviço de Controle de Peste, o médico precisa agir antes que a espécie humana seja exterminada, em mais uma obra épica e vertiginosa que supera em muito as histórias de vampiro tradicionais. 


>>> OUTROS LINKS <<<

>>> ONDE COMPRAR <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
Os espelhos são portadores de más notícias, pensou Abraham Setrakain, parado debaixo da arandela fluorescente esverdeada, enquanto olhava para o espelho do banheiro.”

RESENHA <<<
Sequência da saga Trilogia da Escuridão, para ler a resenha do anterior, clique:

Resenha sem spoiler.
O que acontece quando você adora o livro 1 e quando chega para o segundo parece não entender onde foi parar a história bacana e eletrizantes de antes? Foi exatamente assim que me senti ao ler A Queda, esperava tanto suspense e até uma certa dose de medo que teve no anterior e com certeza foi uns dos poucos livros de ficção/terror que li que me deixou com ‘medinho’.

A história estava muito mais arrastada e centrada em emoções. Não que não tenha começado as explicações e os verdadeiros motivos dessa epidemia estar se espalhando, primeiro nos EUA e ao mesmo tempo ao redor do mundo. O livro tem bastante momentos do passado, quando o Setrakian esteve preso durante a II Guerra Mundial.

Acredito que o que levou ao ritmo mais lento nesse livro foi devido a ter mais pessoas ‘narrando’, na verdade os autores, começaram a colocar as opiniões de quase todos os envolvidos, como se conseguíssemos ver por todos os lados os problemas que estão acontecendo.

Eu gosto do narrador na 3ª pessoa, nos dá uma chance muito maior de entender a história, mas quando ela começa acompanhar gente demais, ela perde o rumo e o ritmo, pois quando estava ficando interessando no personagem X, o ângulo mudava e íamos ver o que acontecia com o personagem Y.

Tirando o ritmo lento e esse problema de tantas mudanças de cenários, o enredo está bem amarrando e só aos poucos vamos entendendo o que realmente essa doença que cria vampiros realmente é e o que está por trás dela. Os autores conseguiram amarrar varias partes da história na trama e como elas estão ligadas.

Confesso que apesar de em alguns momentos ficar dividida entre seguir e largar, quero ler o último livro da série e saber o que irá acontecer com os personagens apresentados. Alguns mais que outros.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<