POISON ABOUT - Debutando #2


A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.

Espero que gostem dessa nova modificação ;)


O tema desse mês será DIFERENTES TIPOS DE SOBRENATURAL:

Livro 1 – Touch of Frost by Jennifer Estep:
Meu nome é Gwen Frost e eu estudo na Academia Mythos – uma escola com mito, magia e crianças guerreiras, onde até mesmo o nerd mais humilde sabe como cortar a cabeça de alguém com uma espada. Quinn Logan, o espartano mais gostoso da escola, também é o mais mortal dos caras. Mas ultimamente, as coisas tem sido estranhas mesmo para Mythos. Uma porque uma garota, Jasmine Ashtonfoi foi assassinada na Biblioteca de Antiguidades. Então, alguém roubou a taça das lágrimas, um artefato mágico que pode ser usado para trazer a Segunda Guerra do Caos.Muitas coisas ruins andam acontecendo na Mythos, mas eu estou determinada a descobrir quem matou Jasmine, principalmente porque quem deveria ter morrido, era eu.



No Goodreads, as pessoas já amavam a autora (eu nunca tinha ouvido falar dela) e por isso as coisas que ela escreve tem milhares de fãs, seja querendo ler ou que já leram e amaram. A série conta até agora com 4 livros (e tem um conto, um livro que eles consideram como 0.5).

Não dei nada pelo livro no início, mas foi aquele tipo de história que ri muito da personagem principal. A autora misturou vários tipos de mitologia e isso faz a Academia Mythos funcionar, Valquírias, Espartanos, Bruxas e milhares de outros tipos e no meio de tudo isso a pobre Gwen, a cigana que de repente precisa conviver com os meninos ricos. E a Gwen é o tipo de personagem louca, daquelas que ficamos lendo para saber o que ela vai aprontar e o que irão aprontar com ela.



Livro 2 – Paranormalcy by Kiersten White:
Evie sempre pensou em si como uma adolescente normal, mesmo ela trabalhando para Agência de Contenção Internacional Paranormal. Seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um metamorfo e ela é a única que pode ver além do glamour paranormal. Mas Evie está para perceber que ela pode estar bem no meio de uma estranha profecia das fadas. 



Esqueça escola e aquelas coisas bobinhas de brigas entre as populares. Neste livro a autora cria uma agencia onde capturar e manter os com poderes especiais é o mote da vez. Mas quando Evie, que é a responsável por capturar as outras criaturas começa a perceber que essa agencia pode não ser tão legal assim, coisas estranhas acontecem e o sonho de ir para escola e ser normal começa a falar mais alto.

No Goodreads a média é 4, há bons comentários e meio que um amor instantâneo pela protagonista. A história em si agrada, tem algo de diferente, acho que é porque saiu da mesma linha que estamos acostumados. A boa notícia? Ele deve ser publicado no Brasil ainda este ano pela Galera Record! 


Livro 3 – Die For Me by Amy Plum:
Na Cidade da Luz, dois amantes se encontram e terão de lutar contra um destino que está querendo separá-los pela eternidade.
Quando os pais de Kate Mercier morrem em um trágico acidente, ela deixa sua vida – e memórias para trás e vai viver em Paris com seus avós. Para Kate a única maneira de sobreviver a dor é se esconder no mundo dos livros. Até que ela encontra Vincent.
Misterioso, charmoso e devastadoramente bonito, Vincent consegue derreter o gelado coração de Kate com apenas um sorriso. Quando ela se apaixona por ele, ela descobre que ele é um fantasma, ou melhor um semi-morto cujo destino o obriga a se sacrificar pelos outros. Vincent e outros como ele estão em guerra contra um grupo rival que só existe para matar e trair. Kate percebe então que se ela seguir seu coração pode nunca mais estar segura.



 ‘Die for Me’ me surpreendeu. Primeiro porque ele se passa em Paris e vamos combinar é tão bom mudar de ar, as vezes fico cansada de tudo se passar em cidadezinhas dos EUA e segundo porque a história criada por Amy é bem intrigante, seus revenants, são seres que podem morrer pelos outros e sobreviver ao longo dos séculos. E isso era algo que nunca tinha lido. Nesse primeiro livro tem muito romance e o começo da explicação sobre os revenants.

A cotação no Goodreads é 4, mas há bastante divergências, resenhas falando tão apaixonadas do livro e outras que picharam e muito. De maneira geral, teve mais gente amando, senão não seria cotado como 4, né? Mas a história poderia ser um pouco mais intensa. Vamos ver como a série vai se sair. Até agora são 3 livros.

Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<

Share:

0 comentários