POISON MOVIES - A Arte da Conquista

Em 07 janeiro 2012

Título no Brasil:  a Arte da Conquista
Título Original:  The Art of Getting By
País de Origem:  EUA
Gênero: Drama
Ano de Lançamento:  2011
Duração: 83 mim
Estréia no Brasil: ---
Estúdio/Distrib.:  Vinny Filmes
Direção:  Gavin Wiesen

George é um adolescente solitário que chegou ao último ano do colégio sem nunca ter tido um verdadeiro dia de trabalho. Ele faz amizade com Sally, uma garota popular, que encontra nele sua alma gêmea.


>>> OUTROS LINKS <<<


RESENHA <<<

Todo mundo em algum momento já quis se rebelar, ou não se sente muito bem no local que vive, aquela sensação de peixe fora d'água. mas e quando começamos a levar isso muito a sério? E quando todos os nossos atos ficam nessa ideia de rebelião e aquela atitude do 'estou pouco me lixando?'

George é o personagem principal, ele está no último ano e ele é o rebelde sem causa da história, sua atitude ‘não sei o que farei da vida’ e não fazer os trabalhos impostos pelos professores não ajuda muito em sua reputação no colégio. Ainda mais porque todos os professores reconhecem que ele tem um bom potencial. 

E Sally é a beleza da escola, a garota mais popular. E quando eles começam a se conhecer (não no sentido romântico), aí que tudo começa a ser um rolo compressor, todas as inseguranças, ideias loucas, tentar achar o que é certo ou errado. É um daqueles poucos filmes que você fica se perguntando, E eu, o que estou fazendo com minha vida?

E essa pergunta anterior é o que move o filme, claro que adolescência é um período de mudanças, mas também é o de escolhas, decisões, saber o que é certo ou errado. Entender que toda ação tem uma reação (ok, ok, nada de lei de Newton em uma resenha), mas essa é a verdade. Estamos sempre no aqui e agora. E o filme mostra a complicada situação de se empurrar com a barriga os problemas. Não apenas George e Sally, mas também os adultos que os cercam.

Nem sei se esse filme chega aos cinemas, ele tem um estilo não comercial, mas acho que vale assistir, sem compromisso, sem achar que é alguma grande bilheteria. Só pelo fato de ficar lá pensando na vida e tentando melhorar ou pelo menos identificar onde está errado. Quem sabe assim em 2012 sua vida dê uma grande guinada?


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<