POISON BOOKS - A Verdade Nua e Crua (Jeff Kinney)


Autor: Jeff Kinney
Tradutor: Antonio Soares
Editora: V&R
Publicação: 2011
Páginas: 217                                                                                  
Capítulos: --
Série: Sim
Temas: Infanto-Juvenil, Comédia

SINOPSE - Greg é um garoto comum, de 11 anos, que vai à escola e enfrenta os desafios da pré-adolescência como milhões de outros. O que o torna tão especial é a vontade dividir essas experiências com todo mundo, para o caso de tornar-se rico e famoso quando crescer. E é por isso que ele escreve um diário... digo, um Livro de Memórias. No quinto volume da série, nosso herói Greg Heffley, o Garoto Banana, se vê diante de novos desafios e vai ter de se superar para dar conta de todos! Logo ele, que sempre teve tanta pressa para crescer, começa a se questionar se vale mesmo a pena ingressar tão rápido no “mundo adulto”. De uma hora para outra, ele tem de encarar as tão desejadas – e temidas – festas para garotos e garotas, o aumento das responsabilidades em casa e na escola e – horror dos horrores – as mudanças em seu próprio corpo. Para completar, dessa vez a briga com Rowley, seu melhor amigo, foi mesmo feia, e Greg terá de enfrentar sozinho a “verdade nua e crua”...

>>> OUTROS LINKS <<<

>>> ONDE COMPRAR <<<
PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Já faz quase duas semanas e meia desde que eu e meu ex-melhor amigo, Rowley Jefferson, tivemos a nossa grande briga.”

RESENHA <<<
Livro da série DIÁRIO DE UM BANANA, este é o 5º livro da série, para conhecer os anteriores clique:


Essa série é um sucesso lá fora, série onde a quantidade de livros vão aumentando a cada dia, filmes de cada livro e aquele retrato da vida de um garoto que está naquela fase meio chata, não é mais uma criança, mas também não é um adulto. Livro da série DIÁRIO DE UM BANANA, este é o 5º livro da série, para conhecer os anteriores clique:

Essa série em minha opinião, já teve muitos altos e baixos, começou bem, legal e super divertida, mas depois ficou repetitiva. Neste livro 5, ela melhora um pouco, mas não consegue chegar aos pés dos livros 1 e 2. E claro que como sempre as tirinhas ganham o destaque especial na história.

O tema abordado neste livro são as festas, onde os meninos e as meninas começam a interagir, ou melhor, as garotas ficam de um lado e os garotos de outro e eles ficam se olhando e cochichando. Achei divertido essa parte, onde Greg não sabe como lidar com a situação e todos os seus planos mirabolantes parecem nunca dar certo.

Neste livro a família do Greg volta a aparecer, mas é mais a mãe, tudo porque ela quer arrumar uma empregada e acaba virando a casa da família de pernas para o ar, mas a história se concentra mesmo em Greg e seu melhor amigo Rowley. E os dois vão tentar ser popular na escola e quem sabe se dar bem com as garotas.

Como já disse, no início achei super divertido, mas agora começa a ficar repetitivo, como se os livros mostrassem sempre as mesmas coisas. O primeiro filme já foi resenhado aqui no Poison (clique aqui) e agora a saga aumentou, e agora serão 7 livros. O sétimo sai esse ano. Espero que as histórias voltem a ficar divertidas. Vamos ver como vai ser nos próximos livros.

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<

Share:

0 comentários