POISON BOOKS - O Furioso Quinta-Feira (Garth Nix)


Autor: Garth Nix
Tradutor: --
Editora: Fundamento
Publicação: 2010
Páginas: 255                                                                                  
Capítulos: 30
Série: Sim
Temas: Infanto-Juvenil, Aventura
SINOPSE - E, no primeiro dia, havia mistério.
No segundo dia, havia escuridão.
No terceiro dia, havia piratas.
No quarto dia, havia guerra.

>>> OUTROS LINKS <<<

>>> ONDE COMPRAR <<<

PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– Depressa! – Artur Penhaligon gritou.”

RESENHA <<<
Quarto livro da série AS CHAVES DO REINO, para conhecer os anteriores, clique nos links abaixo:


Eu sempre comentei que nesta série faltava a presença e a determinação de Artur, afinal no primeiro livro ele não acredita que possa ser o herdeiro ou que é o responsável por um mundo tão estranho, mas ao passar da história isso realmente me incomodou um pouco. Mas finalmente aqui ele começa tomando alguma atitude e isso foi algo muito positivo. 

Neste livro conhecemos mais uma região da Casa e dessa vez o inimigo que Artur enfrenta é o Furioso Quinta-Feira, só que ele domina uma região perto da divisa da casa com o Nada e ele é um alto comandante, ou seja, seus domínios são como grandes acampamentos militares.

Artur vai passar por poucas e boas, ele deverá servir ao exército de Quinta-Feira, pois todos são obrigados a tal feito, e lá conhecerá mais da Casa, seu funcionamento e até saber um pouco mais dos Dias Seguintes, pois agora a luta começa a ficar boa, afinal sobraram os dias mais importantes – Sexta-Feira, Sábado e Domingo.

E como alguém que está prestes a tentar ter mais uma parte da Casa sob seu controle, Artur percebe que ele também tem alguns inimigos, principalmente de onde menos imagina e que mesmo com o que já foi conquistado não é páreo para o que pode vir. Ela precisará mesmo de muita garra e força de vontade.

Artur finalmente tomou atitudes, ele não ficou de ‘nhenhem’ dizendo que não seria capaz, praticamente é o primeiro livro que ele percebe que de fato ele é o herdeiro e precisa terminar de vez com isso ou não terá sossego na sua vida aqui na Terra. Ele está amadurecendo e neste livro a diferença de atitude ficou nítida e isso foi um impulso e tanto na história.

Estou ansiosa para a batalha final... a boa notícia é que o autor já terminou a série lá fora, então é só ficar torcendo para a editora Fundamento terminar de publicar por aqui.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<

Share:

0 comentários