POISON BOOKS - Imortal (Gillian Shields)

Em 27 janeiro 2012

Autor: Gillian Shields
Tradutor: Luciana Figueiredo
Editora: iD
Publicação: 2011
Páginas: 335                                                                                  
Capítulos: 49
Série: Sim
Temas: Sobrenatural, Jovem-Adulto, Internatos
SINOPSE - Evie Johnson ingressa na Wyldcliffe Abbey School. Em um ambiente hostil, ela tem como único contato Sebastian, um misterioso jovem com o qual se encontra em segredo. À medida que sua paixão pelo rapaz aumenta, Evie é enredada em uma trama sobrenatural que liga passado, presente e o seu próprio futuro.


>>> OUTROS LINKS <<<

>>> ONDE COMPRAR <<<
PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Eu nunca quis ir para o internato.”

RESENHA <<<
Esse livro ‘passou’ na minha mão no início do blog, mas sabe quando você lê a sinopse, gosta, mas acha que não está no clima? Agora quase 2 anos depois consegui ler, dessa vez fiz uma boa leitura, ela fluiu de forma rápida e tranquila.

Quando comecei, a primeira coisa que me veio à mente foi Belezas Perigosas, não sei se vocês já leram, mas a ideia é bem parecida. Meninas em uma escola longe, algo a ver com o passado da casa/escola em questão e alguns poderes. Mas ouso dizer que a história de Belezas Perigosas tem muito mais profundidade.

O grande barato desse livro é a personagem principal – Evie – intercalando com o antigo diário da filha do dono de Wyldcliffe Abbey em 1882. Porque só conseguimos entender o motivo de estarmos lendo o diário nos capítulos finais.

Evie começa bem, tenta ser forte em uma escola de meninas metidas, não entende muito bem o ódio de algumas meninas por ela, fica triste porque o pai é do exercito real e ela precisa ficar longe, super compreensível, mas ao decorrer do livro ela não evolui, ela parece não perceber coisas simples. E volto a dizer, odeio personagem que fala uma coisa e faz outra principalmente quando ela pensa o certo e age de maneira errada.

O mistério tem a ver com o rapaz misterioso que surge no primeiro dia que ela chega à escola e a maneira que eles começam a se relacionar, no início a coisa é intrigante e algumas brechas são perdoáveis, mas depois nem rola.

Nunca estudei em colégio interno, mas acredito que deve ser um pouco difícil você não falar com ninguém e nem querer ser amigo de ninguém, afinal você convive com aquelas pessoas 7 dias por semana nas 24 horas do dia, isso foi algo que fiquei com uma pulga atrás da orelha e depois ela começa a ter amigas e aceita muito rápido essa amizade, foi estranho.

De modo geral a história evolui bem, tem alguns altos e baixos, mas ela consegue te prender, deixa alguns furos, mas vale a leitura. Nas minhas buscas descobri que até agora são 4 livros, mas não sei se todos eles irão falar da Evie ou se nos próximos as amigas dela passam a ganhar algum destaque e ela sim seriam as personagens principais.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<