POISON BOOKS - Amante Vingado (JR Ward)

Em 02 janeiro 2012

Autor: J.R. Ward
Tradutor: Carolina Rosa
Editora: Universo dos Livros
Publicação: 2011
Páginas: 717                                                                                  
Capítulos: 74
Série: Sim
Temas: Adulto, Vampiros

Sinopse:
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.

>>> OUTROS LINKS <<<

>>> ONDE COMPRAR <<<


PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– O Rei tem de morrer.”

RESENHA <<<

Esta é uma das séries mais vendidas e a cada livro fala de um dos personagens que compõem a Irmandade, vampiros especiais que protegem os civis na cidade de Caldwell. Porém, este livro fala de um personagem que não é bem um guerreiro da irmandade, mas ele sempre apareceu na história, praticamente desde o primeiro livro ele é mencionado.

A história é de Rehvenge (Rehv), ele é irmão de Bella (ela aparece no livro 3) e aqui conhecemos mais da história e das sujeiras de Rehv, quando digo que ele é mencionado desde o início é porque nosso protagonista não é ninguém bonzinho, ele é o dono do ZeroSum e vende drogas.

Pelas informações que espalhadas nos outros livros, a história de Rehv não foi tão novidade ou reveladora assim, acredito que ela foi melhor explicada, até porque ele tem uma condição rara dentro do mundo vampírico e isso foi bem mais explorado, claro que ele deve aparecer um pouco mais nos próximos livros, mas de certo modo sinto que sua história não terá uma continuação, como acontece com os guerreiros da irmandade.

Sua alma gêmea é a Ehlena e até que ela não é daquelas mocinhas cheias de mimimis, ela trabalha (o que não é bem visto dentro da sociedade vampírica) e entendemos porque manter a pose ganha tanto destaque na saga. Mas ela não me empolgou como algumas outras já fizeram.

O livro é enorme, são 717 páginas, mas tem muita informação de outros personagens: sobre os Redutores, sobre John, voltamos a ver o Warth e alguns outros já apareceram nos livros anteriores, o problema é que tem história paralela demais e fica aquela impressão de cansaço, quando você pensa que o foco principal não está sendo contado.

O próximo livro é sobre o John, que apareceu bastante neste, eu gosto do muito do John, mas ele acabou roubando demais a cena nesse livro, então fico torcendo para que o próximo seja melhor ainda. Nos EUA saiu recentemente um livro 9 (de um personagem que eu não vou comentar porque senão é spoiler) e este ano sai o Guia Oficial da Série, com todos os detalhes!!

Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<